Os empregados do Banco da Amazônia estão esperando desde o dia 1º de setembro por uma proposta do Banco. Já ocorreram várias rodadas de negociação sem que nenhuma proposta tenha sido apresentada.
Por outro lado, no cenário nacional está mais do que claro que a CUT através de seu Braço no Movimento Bancário, a CONTRAF, estão enrolando para que a GREVE não inicie antes do Primeiro Turno das eleições, além do medo de perder as eleições presidenciais, estão priorizando suas campanhas proporcionais e, aqui no Pará, chegam ao cúmulo de embarcar numa campanha liderada pelos maiores oligarcas do estado.
As rodadas de negociação da FENABAN estão sendo empurradas para frente. Um novo calendário de negociações foi firmado e alguns Bancos como o BANRISUL, já marcaram rodada de negociação, para não fazer proposta, apenas para o dia 02 de outubro.
Se as coisas se mantiverem assim, nossa Campanha Salarial será um fracasso. De sua parte, a Diretoria do SEEB-PA, empenhada na Campanha Eleitoral de seus padrinhos políticos, ajuda na enrolação, desde o início das negociações nenhuma assembleia foi convocada e entre os bancários muitos são os que comentam que o clima está morno.
Precisamos nos movimentar, por isso, a AEBA realizará na FRENTE da MATRIZ no dia 18 de setembro (quinta-feira), uma concentração, um ATO objetivando repassar informações sobre o andamento das negociações e discutir com a categoria os próximos passos da Campanha. Queremos que todos participem, pois enquanto as entidades nacionais enrolam, a Diretoria do Banco instalou um clima de terror nas agências e na Matriz com sua política inconsequente e irresponsável de reestruturação.
Considerando esse quadro, é muito provável que o Governo esteja articulando os Bancos Federais para enrolar nas mesas de negociação e sendo assim, não podemos esperar muito das mesas de 16 e 17, “oxalá” ocorram, e com isso, é imprescindível que os sindicatos (responsáveis de fato e de direito pela Campanha Salarial) façam assembleia no dia 23.09.2014.
Faremos nosso ato no dia 18, quinta-feira, às 11 horas da manhã, na frente da Matriz!
Participe, essa luta é sua!