Estamos publicando pela primeira vez na história, um mapa da GREVE da Direção Geral do Banco da Amazônia. A tabela abaixo foi elaborada com base na contagem “in loco” andar por andar, realizada no dia 01.10.2014 entre as 10h30 e às 11h30 de hoje. A contagem exclui os Gerentes Executivos.
Não divulgaremos os resultados por gerência, mas apenas por andar.
Análise dos Dados.
A tabela acima expressa que nesse horário, havia 160 trabalhadores dentro do prédio da Direção Geral, se consideramos um número de 800 empregados, podemos afirmar que 20% dos empregados do Banco, lotados na Direção Geral, estavam no prédio neste segundo dia de GREVE. E que consequentemente, 80% aderiram ao movimento.
Porém, desses 160, 70 estão na listagem de serviços essenciais ou estão em estágio probatório. A lista de serviços essenciais é elaborada para as áreas de suporte que permitam o funcionamento da compensação nas agências. Podemos afirmar então, que 110 empregados estão furando a GREVE. Esse número representa 13,75% do total lotado na Matriz.
Diante desse Quadro, alcançamos neste segundo dia um índice de adesão de 87% na Matriz. Trata-se da maior GREVE que já fizemos.
Pedimos aos colegas que ainda não aderiram ao movimento que se juntem a nós nessa luta em defesa de nossa pauta de reivindicações. Cada trabalhador que fura a GREVE prejudica os 87% que aderiram ao movimento.