Em conversa hoje cedo com a Gerente de Pessoas do Banco da Amazônia, procurada pelos Diretores da AEBA, fomos informados que amanhã a empresa ainda pagará o salário velho. Fomos informados que ainda não há uma data para o pagamento das diferenças salariais e do adiantamento de R$ 800,00.
A CONTEC e o SEEM-MA já encaminharam ofício ao Banco solicitando o pagamento imediato do Novo Salário e das diferenças salariais de setembro. Nosso entendimento é que uma vez as assembleias tendo acatado a proposta que resultou da mesa de conciliação do TST, passa a vigorar de imediato o novo contrato de trabalho e que, portanto, o pagamento dos salários deste dia 23 deve constar já o reajuste previsto, bem como o pagamento das diferenças se setembro. O Banco alega que ainda não foi assinado o Termo de Ajuste Preliminar.
Vale para a compensação de horas, mas não vale para o pagamento das diferenças
Vale ressaltar que desde ontem o Banco já divulgou as regras para pagamento de horas, da mesma forma podemos dizer que ainda não foi assinado o Termo de Ajuste Preliminar, e sendo assim, ainda não há que se falar em compensação de horas de GREVE. Se a não assinatura do Termo de Ajuste Preliminar é fato gerador do não pagamento do novo salário e das diferenças, também o deveria ser para o não início da compensação das horas de greve.
Termo de Ajuste Preliminar deve ser assinado hoje
Informamos a todos que a Diretoria do Banco já comunicou as entidades sobre a data de assinatura do termo de ajuste preliminar. A assinatura ocorrerá hoje às 16 horas.
OBS:
Logo após a divulgação da matéria pela AEBA, o Banco repassou e-mail interno avisando que o pagamento será de acordo com os novos valores!