Presidente da AEBA tem sido perseguido pela direção do Basa por lutar por melhorias para os bancários.
26/10/2014 às 18:28
SEEB-MA
O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) vem por meio desta manifestar apoio e solidariedade ao presidente da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (AEBA), Sílvio Kanner, que tem sido vítima de perseguição por parte da direção do Basa.
Sindicalista engajado na luta pelos direitos e reivindicações dos bancários, bem como pela valorização da instituição Banco da Amazônia, Sílvio Kanner tem sofrido ataques covardes da alta cúpula do banco, principalmente, pela luta empreendida recentemente contra as transferências que o banco quer realizar contra a vontade dos trabalhadores.
Em represália, a direção do Basa decidiu abrir processo administrativo imotivado contra Sílvio, ameaçando, inclusive, suspender sua liberação como dirigente de entidade de classe. Tudo isso, numa tentativa notória de intimidar e calar um sindicalista que não segue a cartilha do banco e clama por melhorias para os bancários e para o próprio Basa.
É evidente que a gestão atuante e aguerrida de Sílvio Kanner à frente da AEBA tem incomodado sobremaneira aqueles que desejam ver o Banco da Amazônia sem forças para cumprir sua função social precípua de fomento da região amazônica, e que desejam, ainda, ver o Basa sendo discriminado em relação aos demais bancos federais.
No entanto, a direção do Banco da Amazônia não terá êxito, pois os bancários, assim como o SEEB-MA, estão juntos na luta empreendida pela AEBA por um Basa forte e livre das amarras de direções pelegas descompromissadas com o bem dos empregados e do banco! Ao Sílvio Kanner, bancário e presidente da AEBA, ratificamos nosso apoio!
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO MARANHÃO
UNIDADE, RESISTÊNCIA E LUTA
http://www.bancariosma.org.br/paginas/noticias.asp?p=11446