AEBA apóia Marlon George Palheta no pleito que escolherá o representante dos empregados para o triênio 2015/2017.
Além dos representantes escolhidos pela categoria, mais dois serão indicados pelo Banco
A Comissão de Ética é um órgão independente e de caráter consultivo, normativo, deliberativo e educativo, criada para pautar as ações e atividades profissionais nos princípios de legalidade, probidade, impessoalidade e transparência, bem como pelo respeito ao ser humano, respondendo diretamente ao presidente do Banco e à Comissão de ética Pública da Presidência da República.
Este ano a AEBA apóia a eleição de Marlon George Palheta, diretor de Administração, Patrimônio e Finanças da AEBA, para o preenchimento de uma das duas vagas a serem assumidas por representantes escolhidos pelo voto da categoria. Marlon é atualmente membro da COMET, pois assumiu o cargo quando houve a renúncia de uma colega eleita pela categoria. Marlon foi o primeiro suplente eleito no pleito de 2012, e foi devidamente empossado após a renúncia de Bianca Mascarenhas, que alegando motivos pessoais abandonou o cargo.
Para Marlon George, “O Código de Ética do Banco contém os padrões de condutas profissionais exigidos de seus administradores, empregados e contratados, estabelecendo deveres e vedações de acordo com os princípios da ética, da moral, da justiça e da disciplina, pautando ações e atividades profissionais nos princípios de legalidade, probidade, impessoalidade e transparência, bem como, pelo respeito ao ser humano. Por isso, o papel de cada membro da Comissão é relevante, e se eleito pelos trabalhadores, envidarei, mais uma vez, todos os esforços para que a Comissão de Ética cumpra o seu papel à altura da confiança depositada em todos os membros que compõem esta Comissão”.