Banco da Amazônia

Fórum Econômico Mundial 2016 em Davos debate revolução industrial

Encontro de líderes mundiais começa nesta quarta na Suíça.

Dilma não participará; delegação do Brasil será chefiada por Nelson Barbosa.

Tem início nesta quarta-feira (19) em Davos, na Suíça, a edição de 2016 do Fórum Econômico Mundial, que terminará no sábado (23). O tema deste ano é a "Quarta revolução industrial".

Na terça (18), o presidente executivo e fundador Klaus Schwab transmitiu uma mensagem de boas-vindas aos participantes do encontro.

A presidenteDilma Rousseff decidiu não participar do evento. Segundo o Blog do Camarotti, ela pretende se concentrar na formulação de propostas para combater a crise econômica no Brasil. A intenção é mostrar resultados concretos. A delegação brasileira em Davosserá chefiada pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.

Desde que chegou ao Palácio do Planalto, em janeiro de 2011, a presidente só participou do encontro anual em 2014. No ano passado, Dilmadeixou de participar do eventopara comparecer àposse do presidente boliviano, Evo Morales,em La Paz.

Segundo assessores do Planalto, a presidente tratou da participação deste ano do Brasil em Davos em uma reunião na residência oficial com cinco ministros, representantes doBanco do Brasil, doBNDESe doTesouro Nacional.

Criado em 1971, o fórum é realizado anualmente em Davos e reúne lideranças mundiais para discutir temas econômicos de interesse global, como estratégias para a retomada do crescimento ao redor do mundo e ações para o aquecimento da economia nos países.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas