As entidades assinaram na tarde de ontem (04/04), o ACT – PLR /2016, referente ao exercício 2015. Na ocasião, os representantes dos empregados cobraram maior celeridade no pagamento da PLR sob o argumento de que todos os Bancos já realizaram esse pagamento.
Neste ano, o Banco alcançou um Lucro Líquido de mais de R$ 248 milhões. Conforme o modelo de PLR que adotamos desde 2010, um montante de 9,25% será distribuído entre os empregados, sendo 40% linear e 60% atrelado ao salário. Nada mais justo, em razão do esforço que os empregados fazem cotidianamente para atingir esses resultados, muitas vezes em agências sem condições de trabalho, com poucos empregados e excesso de tarefas. Basta lembrar que o banco continua a não pagar horas extras, cortou muitas funções de caixa executivo e continua massacrando os supervisores de atendimento, tesouraria e administrativo.
Segundo as informações dos representantes do Banco, haverá Assembleia dos Acionistas no dia 08 de abril, logo em seguida será comandado o pagamento dos acionistas, após pagamento dos acionistas, em até dez dias ocorrerá o pagamento dos empregados.