A Diretoria da AEBA vem a público esclarecer e repudiar a tentativa de imputar ao presidente da AEBA a pecha de agressor. Adota, assim, método bastante praticado no partido a que se vincula – o PT.
Sabedor que a Comissão Eleitoral para a eleição do Sindicato do Pará nomeou uma comissão apuradora totalmente partidária, composta em sua totalidade por integrantes da CUT e do PT, o Presidente da AEBA tem criticado essa postura da comissão eleitoral.
Hoje cedo, o presidente da AEBA percebeu que funcionários do Sindicato, comandados pela atual Diretoria, a serviço da CHAPA 1, que também é CUT e PT estavam distribuíam nota de esclarecimento que, na verdade, constituía uma mentira deslavada, informava que a Comissão de Apuração da Eleição era isenta e legal, além de fazer menção direta e depreciadora da CHAPA 2, o que em si constitui grave falta.
Nesse momento, usando de práticas comuns do movimento Sindical, como agitação e fala, incitando os empregados do Banco a não se deixarem manipular por aquela calúnia, o presidente da AEBA foi fotografado pela jornalista do Sindicato, num momento em que se dirigia, em discursos, àqueles que a serviço do sindicato se encontravam.
Tem a presente nota – repetimos – o intuito único de desfazer os rumores maldosos veiculados por aqueles que, reiteradamente tentam macular a imagem de quem, na estrita defesa da categoria, a eles se opõe. Afinal quem usa de práticas truculentas como agressão física (caso da eleição de Brasília, e contratação de capangas até mesmo nas nossas assembleias) são os que ora acusam e tentam manchar a reputação do atual presidente da AEBA.
Diretoria da AEBA