A Associação dos Empregados do Banco da Amazônia – AEBA realizará neste sábado um Encontro Nacional com todos os seus Diretores para debater as estratégias da Campanha Salarial. O encontro ocorrerá pela parte da tarde.
Há muito a ser debatido na preparação desta campanha e precisamos, depois desse evento, iniciar o trabalho de discussão na Base. Entre os pontos importantes que precisam ser discutidos estão:
A necessidade de organizar uma campanha salarial forte neste primeiro ano do Governo Temer, posto que toda a equipe de negociações por parte do Governo e dos banqueiros mudou e há planos no governo de reabrir um processo amplo processo de privatizações, bem como forte interesse do governo de manter os salários arrochados.
No Banco da Amazônia está claro que a proposta de PCCS oriunda do projeto Deloitte é uma farsa, passados vários anos do seu inicio o projeto patina sem solução à vista num momento em que essa discussão torna-se fundamental, pois não se pode mais conviver com tantas diferenças em termos remunerações e direitos entre os empregados do Banco.
A Política de financiamento da saúde por parte do Banco começa a fazer suas vítimas. Os números da CASF indicam forte elevação dos custos com internações para tratamentos complexos e mantendo-se a atual distribuição dos custos com saúde, 1/3 para o Banco e 2/3 para os empregados podemos alcançar um patamar de inviabilidade estrutural muito em breve. Por isso o tema da saúde volta a ser um dos pontos fortes da campanha.
Outro desafio é discutir um Plano de Incentivo a Aposentadoria, pois há uma enorme demanda para um plano desses na empresa, mas o projeto está eternamente em preparação gerando uma expectativa crescente. Acreditamos que o momento da campanha salarial também deve se preocupar com esse tema.
Precisamos discutir também uma série de problemas que massacram os empregados nas agências. Até hoje não houve solução para os problemas do ponto eletrônico, que continua sendo pirata, o banco continua sendo o único do sistema que NÃO PAGA HORAS EXTRAS AS SEUS EMPREGADOS, não obstante a enorme quantidade de horas extras realizadas na prática, a quantidade de empregados nas agências é cada vez menor para atender a demanda – e isso tem gerado adoecimento e falhas que resultam em inquéritos administrativos.
Por todas essas questões precisamos construir uma forte campanha salarial e é pensando nisso que a AEBA realizará esse evento.
Venha Participar você também!
AEBA na Campanha Salarial!
Dia 06.08.2016 às 16 horas na Sede da AEBA.
AEBA na Campanha Salarial 2016!
Novo PCS!
Mais Saúde!
Mais Direitos!
Mais Dignidade!