Chefe interino do Planejamento, Dyogo Oliveira afirma que, mesmo com o crescimento maior esperado para a economia, arrecadação ainda será insuficiente.
BRASÍLIA – Mesmo que o Orçamento traga umaestimativa maior para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2017, o efeito disso sobre a arrecadação do governo federal é insuficiente para fechar a conta, afirmou aoBroadcast,sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira. Segundo ele, o Ministério da Fazenda ainda trabalha para definir quais serão os parâmetros adotados no Orçamento, mas o governo como um todo ainda terá de fazer um "esforço grande" no lado das despesas.
"Está sendo feita a revisão pela Fazenda", disse Dyogo, sem citar números. "Isso ajuda, mas acho que não é suficiente", acrescentou o ministro interino, que se reuniu na tarde de hoje com o ministro Eliseu Padilha e com o senador Romero Jucá (PMDB-RR) na Casa Civil.
Fonte:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,avanco-do-pib-ajuda-mas-nao-e-suficiente-para-fechar-as-contas-em-2017-diz-ministro,10000069968