Na manhã desta quinta-feira (18), a Confederação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – CONTEC protocolou sua pauta junto ao Banco da Amazônia. Na Ocasião estavam presentes o Presidente da Federação Norte e Nordeste – José Trabulo, o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Crédito do estado do Tocantins – SINTEC-TO, Crispim Batista e o Diretor da CONTEC e Presidente da AEBA, Silvio Kanner.
Pelo Banco estavam presentes os membros da Comissão de Negociação, Francisco Moura, Bruna Paraense, além do Diretor de Recursos, Luís Otávio. Na ocasião as entidades protocolaram a pauta e apresentaram aos negociadores da empresa as principais demandas da categoria neste ano.
O presidente da AEBA informou que a associação fez recentemente um Encontro Nacional de sua Diretoria e que estabeleceu alguns pontos importantes para esta negociação salarial.
Nesta campanha, além de outros pontos, queremos discutir novamente Plano de Cargos e Salários. Precisamos discutir o tema do financiamento da saúde que atualmente está onerando em muito os empregados, com uma participação ínfima do Banco. Queremos discutir o problema do ponto eletrônico e das Horas-extras, pois nosso ponto é ilegal e o Banco não paga as Horas-extras, com relação a isso, o Diretor Luiz Otávio informou que: “O Banco não se coaduna com Horas-extras trabalhadas e não pagas”. Cobramos também uma solução para o problema do endividamento dos empregados e sobre o problema da segurança, ou melhor, para o problema da insegurança bancária.
Por fim, o Banco informou que fará uma avaliação das reivindicações das entidades e que logo marcará uma mesa de negociação para discutir os itens da pauta apresentada pelas entidades. A Diretoria da AEBA, como sempre, acompanhará todo o processo de negociação e convoca todos a se unirem nessa luta.