Saiba como isso pode afetar Vilhena. Prédio do banco ficou em torno de R$ 1,6 milhão
O prédio da agência do Banco da Amazônia (Basa) em Cerejeiras está praticamente pronto. A construção, que fica na rua Brasília, quase esquina com a avenida das Nações (BR-435), foi executada com investimentos do próprio banco e deve ficar em torno de R$ 1,6 milhão. A agência poderá ser inaugurada no dia 16 de setembro, segundo informações extraoficiais.
A vinda do Basa para Cerejeiras era esperada, desejada e requerida por autoridades públicas do município. O banco é conhecido por ser um grande fomentador do agronegócio, com expressivos valores em financiamento rural.
Mas a vinda da agência do Basa para Cerejeiras, segundo apurações do FOLHA DO SUL ON LINE, vai causar impacto em Vilhena. É que mais de 50 por cento dos clientes da agência do Basa vilhenense são de Cerejeiras e região (como Corumbiara e Pimenteiras), que devem ter suas contas transferidas para a nova unidade. Com isso, os clientes devem também deixar de ir a Vilhena regularmente para as costumeiras operações financeiras.
Seja como for, o próprio Basa está investindo pesado em Cerejeiras. O gerente da agência na cidade já foi definido e há notícias de que até mesmo o engenheiro agrônomo (que faz laudos para financiamentos rurais) do banco no município já esteja também contratado.
Pelas redes sociais, o Basa já está divulgando linhas de financiamento para moradores de Cerejeiras. Essas e outras ações do banco mostram que o Basa está de fato vindo para Cerejeiras para ficar.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa
http://rondoniadinamica.com/arquivo/agencia-do-basa-em-cerejeiras-esta-quase-pronta,119660.shtml