Banco da Amazônia

Banco do Brasil – Reestruturação preocupa bancários do BB

Os empregados do Banco do Brasil estão assustados com o processo de reestruturação e com o novo plano de aposentadoria incentivada anunciados pelo banco.

No Maranhão, 5 agências serão fechadas (Anjo da Guarda, Materno Infantil, Praça Deodoro, Praça da Cultura e Parque das Nações) e outras 8 transformadas em postos de atendimento – PABs (Itinga, Matões, Lima Campos, Olho d’Água das Cunhãs, Parnarama, Anil e Alemanha).

O bancário mostra preocupação com o corte de funções, a remoção para outras cidades, a sobrecarga de trabalho pela redução do quadro efetivo e com o deslocamento inesperado para outras agências.

Quanto ao plano de aposentadoria, muitos bancários, cansados das cobranças pormetas, estão preferindo abrir mão do valor integral do benefício para fazer acordos rebaixados com o banco.

Como se pode ver, se nada for feito, a reestruturação será desastrosa, prejudicando a vida social e econômica dos bancários e de sua famílias. Para o SEEB-MA, só uma greve nacional, com a participação ativa de todos os bancáriosdo BB no país, poderá impedir esse ataque.

Fonte: Bancários MA -http://www.bancariosma.org.br/images/jbdez2016.pdf

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas