Banco ainda não divulgou condições oferecidas aos funcionários; bancos estatais precisam cortar custos e ganhar eficiência
Por G1
04/01/2017 18h15
A Caixa Econômica Federal pretende abrir um plano de demissão voluntária (PDV) este ano para cortar 10 mil funcionários, segundo informações do próprio banco. A companhia não divulgou detalhes sobre o plano.
Antes da Caixa, o Banco do Brasil anunciou um plano de aposentadoria incentivada para cortar 18 mil pessoas. No fim do processo, conseguiu a adesão de 9,4 mil trabalhadores.
Com estruturas inchadas e lucratividade inferior aos bancos privados, os bancos estatais estão em meio à um processo de corte de custos e ganho de eficiência.
Crise na Caixa Econômica
A Caixa Econômica Federal tenta se reestruturar para evitar um pedido de socorro ao governo. Em outubro do ano passado, o presidente do banco, Gilberto Occhi disse em entrevista ao jornal Wall Street Journal que a empresa teria de vender ativos e cortar dividendos obrigatórios. Sem essas medidas, o banco precisaria de um aporto do governo federal em 2018.
Entre os ativos que poderiam ser vendidos estão a Lotex, a divisão de loterias da Caixa, a Caixa Seguridade e participações que o banco detém no frigorífico JBS e no banco Pan, segundo Occhi.
http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/caixa-abrira-pdv-para-cortar-10-mil-pessoas-e-economizar-ate-r-15-bi-por-ano.ghtml
Esse negócio de demissão sem motivo no Basa, não passa de uma grande mentira. Esses caras não podem demitir ninguém. Não tem motivo pra isso, como eles podem demitir. Sabe o que isso que essa Diretoria está fazendo, é que eles não querem implantar o PCCS, para o quadro de apoio. Eles so podem implantar o PCCS, so se nós do QA, sairmos do Banco. O PCCS vai ficar pra outra geração. Ou eu estou errado. Esse guaxinin não sabe o que faz. Ou eu estou errado. Nem uma Diretoria conseguiu tirar o pessoal do QA do Banco, como que essa Diretoria novata vai conseguir.Me erra!!!!!!!!!!!!