Em ação ajuizada pelo SEEB-MA, Justiça mandou o banco desligar os empregados imediatamente.
15/03/2017 às 12:47
Ascom/SEEB-MA
O Banco da Amazônia desligou nesta quarta-feira (15/03) os empregados que aderiram ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), no Maranhão.
O Basa só tomou essa atitude, após ter sido condenado duas vezes pela Justiça do Trabalho, que além de rejeitar recursos, arbitrou multas pesadas caso o banco descumprisse as decisões.
Por duas vezes, em janeiro e fevereiro de 2017, o banco chegou a marcar a data de desligamento dos bancários, mas recuou sem justificativas, o que reforçou a atuação judicial do SEEB-MA.
Apesar do desrespeito do banco, para o qual dedicaram toda uma vida de trabalho, os bancários receberam a notícia do desligamento com alegria.
“O SEEB-MA está de parabéns por ter ajuizado essa ação vitoriosa, que garantiu, mais uma vez, os direitos dos bancários maranhenses” – afirmou um dos empregados que aderiu ao plano.
Já o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, agradeceu a paciência dos bancários do Basa, convidando-os a continuarem presentes na luta do Sindicato em prol da categoria e dos trabalhadores em geral.
http://www.bancariosma.org.br/paginas/noticias.asp?p=15176