Em visita às regionais do Sindicato, por todo o Maranhão, diretoria explicou razões da greve geral.
7/04/2017 às 11:25
Arlíria Frazão – ASCOM/SEEB-MA
Os diretores do SEEB-MA realizam, desde o início deste mês, visitas aos bancários em seus locais de trabalho, por todo o Estado, para alertar sobre os impactos negativos da reforma trabalhista, reforma previdênciária e da terceirização, ressaltando a importância da participação da categoria na Greve Geral, que ocorrerá nodia 28/04, em todo o Brasil.
Foram visitadas agências bancárias de Pinheiro, Codó, Caxias e São Jão dos Patos.Em Balsas, houve reuniões com os sindicatos dos professores, da área da saúde e dos trabalhadores rurais. O objetivo, segundo o diretor Cássio Valdenor, é criar o Fórum da Previdência, assim como ocorreu, em São Luís e em Imperatriz. Todas as entidades declararam apoio ao movimento.
Nesta segunda-feira, 17/04, os diretores da Regional Imperatriz, Francisco Sousa, Luiz Maia, João de Siguinez e Pietro Marino Filho, estão reunidos com os bancários das agências do BB, Caixa e BNB de Açailândia, para debater os impactos das medidas do Governo Temer e convocar a categoria para a Greve Geral.
Em breve, serão visitadas as agências do Bradesco e do Itaú, em Açailândia.
Nos próximos dias, serão realizadas assembleias em diversas regionais do Sindicato, com o objetivo de deliberar sobre a participação dos bancários na Greve Geral, no dia 28 de abril, por nenhum direito a menos!
Bancário, participe!
http://www.bancariosma.org.br/paginas/noticias.asp?p=15254