Banco da Amazônia

Gerente e família são feitos reféns em assalto a agência do Basa em Placas, no PA

Dois homens armados entraram na casa das vítimas nesta quarta (10). Segundo a polícia, suspeitos obrigaram funcionário de agência a abrir cofre.

Agência do Banco da Amazônia em Placas, no oeste do Pará (Foto: Arquivo/G1)

A Polícia Civil investiga o assalto em que o gerente do Banco da Amazônia (Basa) foi feito refém junto com a família na manhã desta quarta-feira (23) no município de Placas, no oeste do Pará. Segundo a polícia, as vítimas foram mantidas reféns desde a madrugada e só foram libertadas depois que os criminosos pegaram o dinheiro do cofre da agência.

Ainda segundo a polícia, dois homens armados entraram na casa do gerente e o renderam junto com a esposa e os filhos. Os familiares foram colocados em um carro, levado até a agência do Basa para abrir o cofre. Ainda conforme a polícia, ninguém se feriu. A quantia levada pelo grupo também não foi divulgada. Um terceiro suspeito é investigado.

Ao G1, o delegado da Polícia Civil de Placas, Cléber Oliveira, informou que o caso já foi registrado e que um inquérito deve apurar o caso. Ainda segundo o delegado, homens do Grupamento Tático Operacional (GTO) e da Polícia Militar (PM) iniciaram buscas e montaram barreiras em pontos estratégicos da rodovia Transamazônica e BR-163, que cortam cidades da região.

Veículo usado na fuga

A polícia encontrou no início da tarde desta quarta-feira o carro utilizado na fuga dos criminosos. O veículo estava em um ramal do município. Segundo os policiais, ele foi abandonado para despistar as investigações. Possivelmente, para tentar prosseguir com a fuga, os criminosos tenham usado outro carro.

Até esta publicação, nenhum suspeito havia sido detido.

http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/gerente-e-familia-sao-feitos-refens-em-assalto-a-agencia-do-basa-em-placas-no-pa.ghtml

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas