A diretoria da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia – AEBA, em razão do conteúdo das propostas de “Reformas” trabalhista e previdenciária, claramente prejudiciais aos direitos dos trabalhadores brasileiros em geral e, aos bancários, em particular, e tendo em vista ainda o quadro político nacional, marcado por escândalos de corrupção e desmandos na administração federal, orienta a todos os empregados do banco a participarem ativamente da Greve Geral convocada pelas Centrais Sindicais para o próximo dia 30 de Junho.
Ambas as reformas representam um retrocesso histórico dos direitos dos trabalhadores brasileiros. Nos bancos a referida reforma tem como objetivo “legalizar” todas as medidas de gestão que têm gerado passivo trabalhista nos últimos anos.
Mobilização é o único caminho
Existem alternativas para o Brasil que não são essas medidas de retirada escandalosa dos direitos dos trabalhadores, mas, em razão da composição atual do congresso, a mobilização da classe trabalhadora é o caminho mais seguro para que as “reformas” não sejam aprovadas. Se a mobilização for forte o bastante esse movimento deverá ter implicações na Câmara e no Senado, como recentemente ocorreu na votação do projeto de reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.
Participe! Defenda seus Direitos!
Panfletagem em frente à agência do Banco do Estado do Pará.Todos à Greve Geral da próxima sexta-feira (30)!
A categoria bancária deve estar unida em mais essa luta pelos direitos dos trabalhadores!
Orientações
- Informe-se sobre se o seu Sindicato Realizou Assembleia para a GREVE GERAL.
- Faça uma reunião na agência e decida que não haverá trabalho nesta data 30 de Junho.
- Informe ao seu Sindicato que a Agência vai parar.
- Caso haja algum tipo de ameaça ou retaliação antes ou depois da GREVE informe a AEBA ou o seu Sindicato.
AEBA NA GREVE GERAL!
NENHUM DIREITO A MENOS!