Ontem foram realizadas assembleias da categoria bancária em todo o país, com a participação dos trabalhadores do Banco da Amazônia em vários estados. Em Belém, tivemos a data da nossa assembleia para avaliar a pauta específica adiada para amanhã, sexta-feira (31). Mas, mesmo assim, muitos empregados do BASA se fizeram presentes para avaliar a proposta de FANABAN.
Sem a apreciação da proposta específica, pois o Banco da Amazônia não conseguiu formulá-la tempestivamente, a situação está pendente de uma solução.
Os trabalhadores já tendenciam a decisão pela greve se não houver melhoria na proposta apresentada na mesa de negociação de hoje, que estava marcada para iniciar às 11h, mas terá um atraso.
Caso os empregados do Banco da Amazônia entendam que a proposta não contempla seus direitos e suas necessidades específicas, haverá greve, mesmo que tenhamos que encarar esse movimento a nível nacional sozinhos!
Será que vem alguma coisa? Não confio….Temos é que grevar…Hoje foi divulgado o balanço. Esta inscrito que o PCCR seria apresentado aos empregados em agosto.. Será que é amanhã???
Fiquei sem saber o que pensar, pois, enquanto ficamos no aguardo das decisões das negociações entre entidades representativas de nós (bancários) a administração do Banco da Amazônia apresentou números bem ruins dos resultado financeiro da empresa obtido no primeiro semestre e na contra mão, elogiando os R$ 57.000.000,00 gastos com patrocínios. É só uma reflexão. Vou pedir até a Deus que nos guie nesta caminhada tão desigual e frustrante.
É precuso ficarmos em estado de alerta, pois não podemos confiar nem mesmo nesse sindicato pelego