Passada a Campanha Salarial e considerando o quadro político que o país vive, a Diretoria da AEBA iniciou, na semana passada, uma atividade de Articulação Política e Social visando o Fortalecimento do Banco da Amazônia.
Essa campanha tem como foco a defesa do Banco da Amazônia como instituição voltada para o fomento do desenvolvimento econômico e social da Amazônia; gestora e operadora do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte – FNO e voltada prioritariamente para os médios, pequenos e micro negócios, seja os da área rural ou não rural.
Para isso, elaboramos uma carta aos presidenciáveis com nossa visão sobre a importância do Banco da Amazônia para a região e vamos, a partir de agora, iniciar uma discussão com a categoria, com os candidatos eleitos para o Congresso Nacional e com os candidatos que disputam o segundo turno à Presidência da República e Governos Estaduais da Amazônia e com entidades da sociedade civil.
Esperamos que todos possam contribuir e, com isso, possamos construir uma visão mais ampla possível na sociedade e no poder político sobre a extrema relevância dessa instituição quase secular: O Banco da Amazônia.
Acesse nosso site a Carta que os presidenciáveis receberam e escreva no “OPINIÃO” suas sugestões! http://www.aeba.org.br/opiniao/