AEBA

Diretores da AEBA se reúnem com o Deputado Federal eleito Airton Faleiro (PT-PA)

  • O presidente da AEBA e o Representante dos Empregados no Conselho de Administração – CONSAD estiveram nesta manhã de segunda-feira 06 de outubro no Gabinete do Deputado Federal eleito Airton Faleiro. A reunião faz parte da agenda da AEBA de fortalecimento institucional do Banco da Amazônia em razão da incerteza do cenário politico nacional.
    Na ocasião os Diretores da AEBA entregaram ao Deputado um documento que contém uma série de informações que comprovam a importância institucional do Banco da Amazônia e a necessidade de sua persistência e fortalecimento.
    Informaram que o Banco da Amazônia teve um papel pioneiro no financiamento da agricultura familiar com a criação do FNO–Urgente no início da década de 1990, o que na verdade não é nenhuma novidade ao Deputado haja vista ter sido presidente da FETAGR-PA à época das grandes mobilizações do Grito da Terra que resultaram na criação da PRIMEIRA LINHA DE CRÉDITO PARA A AGRICULTURA DE BASE FAMILIAR NO BRASIL e que posteriormente serviu de modelo para a criação do próprio PRONAF. O próprio Deputado nos informou que participou ativamente do processo de criação do PRONAF como representante a CONTAG a partir de sua experiência na Amazônia.
    Reafirmamos ao Deputado que o Banco da Amazônia faz o que nem o mercado e nenhuma outra instituição pública faria e ainda que suas obrigações institucionais previstas no Art. 159 da Constituição Federal de 1998, na Lei n. 7.827 de 1989 e posteriores e na Política Nacional de Desenvolvimento Regional – PNDR tem sido cumpridas com êxito e lucratividade.
    O Deputado se comprometeu em ler atentamente o documento e reafirmou sua posição em defesa do Banco da Amazônia ao primeiro sinal de ameaça. Disse também que está muito preocupado com o futuro do Brasil, mas que estará sempre pronto a nos receber e a defender nosso patrimônio Amazônico como sempre fez.
    A Diretoria da AEBA vai seguir na sua agenda, conversando com todos os formadores de opinião da sociedade nortista, seja políticos ou sociais no sentindo de demonstrar que os resultados, inclusive os financeiros, mas acima de tudo os sociais e econômicos para a região tem sido alcançados e que nossa maior preocupação é cumprir a finalidade que a estrutura legal do Brasil nos destinou.

    Diretoria da AEBA

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas