O representante dos empregados do Banco da Amazônia, Inálio Cruz, tomou posse nesta quinta-feira, 23, durante reunião ordinária, como novo membro do Conselho de Administração do Banco.
O Conselho de Administração é um dos entes que compõe a estrutura de governança cooperativa das empresas. É responsável por aprovar as políticas, estratégias corporativas, o plano geral de negócios, implementar e supervisionar os sistemas de gestão de riscos, fiscalizar a execução da política geral dos negócios e serviços do Banco, entre outras competências.
Seguindo estas competências, Inálio pretende se dedicar para que possa cumprir todas as propostas expostas durante a campanha, são elas:
- Fortalecimento das agências, com forte oposição ao fechamento delas, garantindo a defesa de estrutura humana e física;
- Cobrar um plano de expansão com abertura de novas agências e ampliação da capilaridade;
- Criar um canal de contato com os empregados para receber demandas e sugestões;
- Criar um boletim informativo mensal, que será veiculado nas mídias sociais e outros meios de comunicação;
- Defender um amplo programa de treinamento e capacitação para os empregados;
- Defender maior transparência nos processos seletivos internos;
- Atuar juntamente com as entidades para articular a defesa do Banco e do FNO;
- Atuar no Consad visando à valorização das pessoas e avaliando os impactos das decisões institucionais na vida dos empregados;
- Defender e ser um meio para as diversas categorias em termos de sua valorização profissional e de suas atribuições na empresa;
- Oposição em relação à terceirização de atividades, enquanto o Banco dispõe de empregados qualificados para o desenvolvimento da atividade.
Inálio ressalta que a valorização dos empregados é um dos principais objetivos que defenderá no Conselho, e que sempre estará à disposição para o diálogo com os demais empregados.
“Precisamos valorizar os empregados do Banco, mediante treinamentos, qualificações, oportunidades e reconhecimento, pois somos nós que fazemos o dia a dia desta casa. E estamos à disposição para o diálogo, prontos para somar pelo Banco e bem estar de todos os empregados”.
No Banco da Amazônia, além do representante dos empregados, o Consad é formado por mais seis membros, sendo três indicados pelo Ministro de Estado da Fazenda, um indicado pelo Ministro de Estado do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o Presidente do Banco e um representante dos acionistas.
Foto: Inálio Cruz com o presidente do Conselho, Carlos Augusto Moreira Araújo.
Inálio, sucesso! que tal pedir para o presidente pagar as duas PLrs a de 2016 e a de 2017. Cobrar esse tal de PCCS que nunca sai. Já está até caducando e a diferença do tickets alimentação que o banco nos deve.