Na tarde desta quinta-feira, 30, houve mais uma mesa de negociação entre as entidades e a comissão de negociação do Banco. Estavam presentes na reunião, o Diretor do Sindicato dos Bancários do Maranhão, Arnaldo Marques, a Diretoria do Sindicato dos Bancários do Amazonas, Andrea Gonçalves e o Presidente da AEBA, Silvio Kanner.
Dentre os pontos debatidos, estão o funcionamento do ponto eletrônico e as dificuldades recentes dos empregados junto a GEPES. As entidades requisitaram que o Banco proceda a implantação do sistema de controle de horas para pagamento e compensação.
“Fomos contra o Banco de Horas, mas a categoria decidiu em assembleia, então o sistema deve entrar em funcionamento”, afirma Silvio Kanner.
Da mesma forma, foi cobrado uma explicação e soluções para os problemas recentes na Folha de Pagamentos, com diversos cálculos errados de verbas da remuneração e benefícios. A GEPES informou que todos os problemas já foram mapeados e que no mês de junho vai regularizar todas as pendencias, entre elas os erros no computo das contribuições para a CAPAF e pagamento de funções comissionadas, entre outras.
Além de informar uma solução definitiva para junho, a GEPES também informou que doravante os pedidos e requisições dos empregados sejam feitos pelo sistema utilizando-se a funcionalidade “Help-Desk” e, pediu para que todos os empregados assistam aos vídeos com orientações para o uso do Peoplesoft. Além disso, vai divulgar uma cartilha para orientar o uso do sistema.
A Diretoria da AEBA informa aos seus associados que também pode ajudar em caso de demandas administrativas. Nos próximos boletins falaremos de outras questões discutidas nas mesas de negociação.