AEBA Banco da Amazônia Banco do Nordeste FNO

Senador Zequinha Marinho encaminha resposta à AEBA sobre os Fundos Constitucionais 

A Diretoria da AEBA vem realizando inúmeras articulações políticas em defesa do fortalecimento do Banco da Amazônia e o do FNO. As articulações estão acontecendo desde o início do ano e em parceria com a Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste – AFBNB, pois ambas são entidades de representação dos trabalhadores de duas instituições de desenvolvimento regional. 

O trabalho está concentrado em mostrar aos deputados e senadores, principalmente da região norte, a importância do Banco e do FNO para a nossa região, uma vez que há iniciativas dos mesmos que põe em riscos o Fundo e o Banco, uma delas é a Resolução n.9 do Senado Federal, publicada, no dia 29 de maio, no Diário Oficial da União, a qual se refere aos Fundos Constitucionais, e que tem entre seus objetivos “apresentar projeto de lei que permita que uma parcela de no máximo 20% dos recursos dos fundos constitucionais de financiamento possa ser emprestada aos Estados para financiarem investimentos em infraestrutura, inclusive sob a forma de consórcio entre esses entes da Federação” e a unificação dos fundos constitucionais e a possibilidade de serem operados por qualquer banco oficial e por cooperativas de crédito. 

E em resposta à esse trabalho realizado pela AEBA e a AFBNB, esta semana, a Associação recebeu um ofício do Senador do Estado, Zequinha Marinho, que ressaltou compor a Frente Parlamentar dos Senadores dos Estados do Norte e Nordeste, que foi criada com o intuito de implantar projetos e medidas para potencializar a economia regional, e dentre as medidas previstas pela Frente, está a promoção de mudanças nos Fundos Constitucionais. O Senador também comunicou que está acompanhando, atentamente, todas as discussões sobre o assunto e garantiu que, durante seu mandato, o bem do Estado será sua prioridade. 

Mesmo assim, a AEBA frisa que continuará na luta em defesa dos Fundos, geridos pelo Banco da Amazônia, fundamentais para o desenvolvimento de nossa região. E precisa que toda a categoria se mobilize nessa luta. 

Pelo fortalecimento do BASA e do BNB!

Pelo desenvolvimento das regiões Norte e Nordeste!

Em defesa dos Fundos Constitucionais FNO e FNE 100%! 

1 Comentário
  1. Dorisval de Lima 5 anos ago
    Reply

    Parabéns à atuante diretoria da AEBA pela iniciativa! Reitero, pela Diretoria da AFBNB, a união e parceria nesta importante e necessária luta. É estratégico para a economia das duas regiões, para o Desenvolvimento Regional, portanto, o Fortalecimento do BASA e do BNB, bem como a manutenção do FNO e e do BNB gerido pelas duas Instituições e os respectivos recursos direcionados para atividades produtivas nos termos determinados pela Constituição Federal. (Dorisval de Lima – Diretor de Comunicação e Cultura – AFBNB).

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas