Depois de muita cobrança dos trabalhadores acompanhados pela diretoria da AEBA e das entidades sindicais nas mesas de negociação, a Diretoria do Banco adotou taxas reduzidas para a linha de crédito do Cheque Salário Empregado.
Na semana passada a Diretoria também anunciou o Programa de Adequação de Dívidas com a possibilidade de Carência de Três meses para as operações adimplentes. A Diretoria da AEBA entende que foi uma medida muito importante, já que esse era um dos anseios da categoria.
As novas taxas variam conforme o prazo, de 0,79% a.m até 1,19% a.m. Neste cenário, entendemos que os empregados devem fazer um movimento geral visando melhorar as condições de seus contratos (taxa/prazo/carência).
Lembramos que, em 2019, as aplicações de fomento do Banco alcançaram um recorde histórico, resultado do empenho dos empregados. Cabe ressaltar que a redução das taxas segue uma tendência de mercado, já que outros Bancos também o fizerem ao longo de 2019. Isso tudo sinaliza uma ampliação das possibilidades de crédito, visando um reaquecimento da economia que patina desde 2016.