AABA Aposentados Banco da Amazônia CAPAF

Perda de benefícios? AABA se posiciona sobre e-mails encaminhados aos participantes da CAPAF.

A AABA foi informada do envio de e-mails pelo BASA e pela CAPAF, diretamente aos participantes da CAPAF. Tais e-mails falam de uma proposta de acordo trazendo impacto direto na ordem judicial que garante os benefícios hoje recebidos pelas pessoas. Sobre tais atitudes, a AABA tem a dizer o seguinte:

1)         Há mais de 20 anos estamos lutando diariamente para obter a Justiça com os participantes da CAPAF;

2)         O BASA jamais nos procurou para debater a suposta proposta de acordo;

3)         Mesmo juntando um rascunho de proposta de acordo no processo judicial, o BASA não procurou a AABA para os necessários esclarecimentos e possíveis tratativas;

4)         A suposta proposta de acordo juntada no processo é incompleta e obscura;

5)         Para aceitar qualquer acordo é necessário um estudo prévio e esclarecimentos de inúmeras questões que envolvem a garantia e a extensão dos pagamentos dos participantes da CAPAF;

6)         Eventual acordo na matéria da CAPAF exige estudo técnico e responsabilidade;

7)         Qualquer medida apressada ou tomada de afogadilho pode fragilizar o trabalho de mais de 20 anos;

8)         A nossa ação civil pública, a qual está vigente, é o que garante o benefício alimentar recebido pelos aposentados e pensionistas da CAPAF;

Portanto, a AABA aconselha a todos os participantes da CAPAF a ignorar os e-mails enviados pelo BASA e CAPAF, os quais tratam sobre um arremedo de proposta de acordo. A proposta é incompleta e, com isso, pode haver pontos que irão desproteger o aposentado e o pensionista.

Enquanto o BASA não nos procurar para esclarecer inúmeros pontos obscuros da suposta proposta de acordo, não podemos e não iremos nos manifestar sobre eventual viabilidade negocial. É temerário e irresponsável aceitar um acordo obscuro para retirar a segurança que a nossa decisão judicial nos garante.

Por fim, causa estranheza o fato de as pessoas físicas estarem sendo procuradas individualmente quando a matéria foi tratada em processo judicial coletivo, ajuizado pela AABA, aparentando a tentativa de criar um caminho alternativo que nenhum benefício trará ao processo judicial.

5 Comentários
  1. Etivaldo Santos Lima 4 anos ago
    Reply

    Solito minha filiação junto AABA

  2. Eu recebi é fiquei assustada porque vi que realmente não ficou bem esclarecida.Por isso e acatando ao seu esclarecimento,vou ignorar. 4 anos ago
    Reply

    Obrigada

  3. José Antônio Bonfim Teixeira 4 anos ago
    Reply

    Gostaria de filiar minha mãe (pensionista da CAPAF)

  4. Ajuricaba Cavalcante Lemos 4 anos ago
    Reply

    Gostaria de saber se, realmente, existe uma SENTENÇA JUDICIAL que tenha ANULADO e TORNADO SEM EFEITO todos os PLANOS DE APOSENTADORIA CRIADOS E ASSINADOS e determinando a volta de todos os participantes da CAPAF ao Plano Original.

    Existindo, realmente, é possível informar ou encaminhar cópia para minha orientação.

    Atenciosamente grato pela atenção que merecer.

  5. francisco kunze 4 anos ago
    Reply

    Sinceramente, acho uma temeridade alguém aceitar qualquer das 03 (três) propostas apresentadas, especialmente no meu caso, que, por decisão do Supremo Tribunal Federal, estou – como consta na Portaria 395 – tomei posse em junho de 1969 -, desobrigado de continuar contribuindo com a CAPAF!!!!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas