Com a possibilidade da Agência do Banco da Amazônia no município de Miracema do Tocantins sofrer um rebaixamento, onde funcionará somente escritório e representação, o que trará transtornos à população, o Senador e líder do governo federal no Senado, Eduardo Gomes, MDB/TO, encaminhou um requerimento ao Presidente do Basa, Valdecir José Tose, solicitando empenho para que a Agência se mantenha nos moldes atuais.
No requerimento, o Senador também explica que a Agência é fundamental para o desenvolvimento econômico da região e que o Presidente tome medidas cabíveis para manter seus serviços bancários atuais, já que o município sofre com a carência desses serviços.
A Prefeita eleita do município, Camila Fernandes de Araújo, MDB, também se mobilizou contra o rebaixamento da Agência e foi quem protocolou, em mãos, os requerimentos junto ao Senador Eduardo Gomes e a Deputada Federal, Dulce Miranda, MDB.
Em visita recente à Agência, juntamente com o presidente do Sindicato dos Bancários de Tocantins – Sintec/To, Ruy Ramos, o presidente da AEBA, Gilson Lima , ouviu as reivindicações dos funcionários para que ela não sofra esta perda de serviços essenciais.
As entidades se solidarizam com os funcionários, pois a perda não é somente deles, mas de todos os clientes e beneficiários, e se comprometem a trabalhar junto com a comunidade miracemense para que a Agência se mantenha funcionando com seus serviços bancários.
Confira os Requerimentos abaixo: