AEBA Agências Banco da Amazônia

Contra rebaixamento da agência – Prefeita e presidente da Câmara de Miracema do Tocantins enviam carta para o BASA e AEBA apoia.

A Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores encaminharam carta para o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, pedindo que seja suspensa a ação de adequação que reduzirá a agência a um “escritório de negócios”.

A referida decisão tem preocupado as autoridades e a sociedade local, já que os clientes terão de se expor para procederam todos os trâmites burocráticos por conta do encerramento das atividades da agência. Isso, justamente, nesse momento em que a cidade se encontra em meio à alta no número de casos de COVID-19 e, com os hospitais lotados. A carta justifica que, diante disso, qualquer situação adversa que possa proporcionar aglomeração, neste caso, uma obrigatória corrida dos clientes à agência, deve ser evitada.

Assim, a carta frisa o desejo de toda a cidade de Miracema do Tocantins, de que haja a suspensão da pretendida redução da agência, até o final da pandemia, para, desta forma, zelar pela integridade dos clientes, principalmente dos que fazem parte do grupo de risco. Enquanto AEBA e autoridades municipais reivindicam isso, envidam junto com toda a sociedade civil da região que, definitivamente, isso não ocorra pela importância estratégica dessa agência para o desenvolvimento regional.

 

Clique aqui e confira a Carta da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Miracema do Tocantins.

Clique aqui e confira a Carta da AEBA à presidência do Banco da Amazônia

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas