Ontem os trabalhadores do Basa e do BNB iniciaram de forma mais efetiva a luta contra a MP 1052, atos em várias cidades e, ao final do dia, uma live, que reuniu mais de 20 participantes entre representantes de entidades de trabalhadores e políticos, que participaram do ato virtual somando forças ao movimento pela defesa dos fundos constitucionais e das instituições que os operacionalizam.
Em Belém
Atendendo ao chamado da AEBA, empregados do Banco da Amazônia se reuniram em frente à matriz para dizer “não” à MP 1052, e, somando força ao movimento, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Pará-SENGE-PA, Sindicato dos Bancários do Pará – SEEB-PA e a Deputada Federal (Psol/PA), Vivi Reis, também marcaram presença e se pronunciaram contra a nefasta medida.
A presidente do SENGE-PA, Eugênia Von Paumgartten, declarou total apoio à luta contrária à aprovação dessa MP.
Tatiana Oliveira, presidente do SEEB-PA, manifestou posição contrária à aprovação da MP, em nome da entidade, declarando apoio à luta, alertando que é preciso que a sociedade saiba exatamente o que significa essa nefasta medida.
Em Manaus:
A manifestação contrária à MP 1052, em Manaus/Am, teve início na Superintendência do Banco da Amazônia e agência Centro. Em seguida, Andrea Gonçalves, diretora Regional da AEBA e Nindberg Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários do Amazonas – SEEB-AM, estiveram na agência Cachoeirinha e, finalizaram o roteiro da manifestação na agência Samauma. Durante a passagem pelas agências, trabalhadores e clientes foram informados e alertados a respeito dos efeitos dessa nefasta medida, que, se aprovada, trará incalculáveis prejuízos ao desenvolvimento das regiões norte, nordeste e centro-oeste.
Em Rondônia
No estado de Rondônia os trabalhadores do Banco da Amazônia disseram “Não” ao desmonte do BASA, em virtude de todos os reflexos negativos para a instituição caso a medida seja aprovada.
Live
No início da noite de ontem, a AEBA e a AFBNB realizaram uma live que contou com a participação de mais de 20 convidados entre políticos e lideranças das entidades representativas de trabalhadores, que se pronunciaram contrários à MP 1052, declarando total apoio à luta pela não aprovação da medida.
A reunião virtual iniciou com a participação de Rita Josina, presidente da AFBNB e de Gilson Lima, presidente da AEBA, e, em seguida, a participação do representante do Banco da Amazônia, André vargas, que é gerente e executivo de rede e distribuição do Banco.
A live teve mais de três horas de duração com um rico debate de ideias e opiniões que versaram sobre a decisiva atuação das instituições financeiras na gestão e operacionalização dos recursos dos fundos constitucionais. É indiscutível a importância desse fomento ao desenvolvimento, na diminuição das desigualdades oportunizada pelos efeitos desse crédito oriundo dos fundos em prol da melhoria da qualidade de vida e trabalho da população das regiões norte, nordeste e centro-oeste.
Perdeu a live de ontem ou quer rever tudo o que foi discutido?
A luta só começou.
Participe da Consulta Pública – Clique aqui e vote “Não”
Diga Não à MP 1052!