Assédio Moral Banco da Amazônia Denúncia SEEB-MA

SEEB-MA denuncia assédio na agência do BASA de Balsas

Além da manifestação, medidas estão sendo tomadas junto ao MPT e à Justiça do Trabalho.

Na quinta-feira (17/06), o SEEB-MA retardou a abertura da agência do Banco da Amazônia, em Balsas. A manifestação ocorreu após mais uma prática de assédio moral cometida pelo gestor da unidade contra os funcionários. Vale destacar que desde janeiro, o SEEB-MA acompanha as denúncias que estão sob investigação da auditoria do Banco.

No último dia 15, o gestor retirou a gratificação de função de uma funcionária deixando claro que se tratava de uma retaliação pelas denúncias de assédio moral que supostamente ela tinha feito ao Sindicato contra ele. Além disso, o gerente constrangeu a funcionária na frente de outros colegas chamando-a de incompetente e covarde.

Para o SEEB-MA, é injustificável as práticas de assédio moral e após a paralisação novas medidas serão tomadas junto ao Ministério Público do Trabalho e à Justiça do Trabalho para que o gestor seja punido e as retaliações sejam revertidas. “Realizamos diversas conversas com o gestor e com a equipe de funcionários no sentido de buscar um reposicionamento do gerente que se comprometeu a mudar, porém as práticas retornaram”, afirmou o diretor Cássio Valdenor.

Lamentavelmente ainda temos muitos gestores que praticam assédio moral gerando adoecimento e abalos psicológicos nos funcionários. Por isso, o SEEB-MA exige o fim de todo tipo de assédio com apurações mais independentes e punições mais rigorosas nos casos comprovados. “Qualquer um que esteja sendo vítima de assédio moral deve comunicar imediatamente o Sindicato para tomarmos as medidas necessárias contra o agressor” – afirmou o diretor regional Igor Maciel.

Fonte: SEEB-MA – https://bancariosma.org.br/paginas/noticias.asp?p=17514

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