AEBA e Sindicato estiveram reunidos na tarde de ontem (31/03), com os deputados Celso Sabino e Victor Dias, em mais uma das ações conjuntas das entidades em prol da luta contra as demissões no Banco da Amazônia.
A AEBA e o SEEB-PA têm realizado visitas a deputados, tanto da bancada estadual, quanto federal para estabelecer conexões com as autoridades políticas na soma de esforços para barrar as medidas de demissão no Banco da Amazônia que visam o desmonte do emprego público.
Na reunião, o presidente da AEBA Gilson Lima e o representante dos trabalhadores no Consad do Banco da Amazônia, Inálio Cruz, o secretário geral do Sindicato e membro do Quadro de Apoio do Banco, Sérgio Trindade trataram de forma mais urgente, com o deputado federal Celso Sabino (União Brasil) e o deputado estadual Victor Dias (PSDB), sobre a decisão do banco de demitir, até julho desse ano os trabalhadores do Quadro de Apoio. E, com a promessa de reunirem com o ministro da economia, Paulo Guedes, os parlamentares solicitaram às entidades uma nota técnica para subsidiar a conversa com o ministro.