Na última quarta-feira (25), data da Audiência pública que tratou as demissões no Banco da Amazônia, a AEBA, SEEB-AM, SEEB-MA e o representante dos empregados do banco no CONSAD, Inálio Cruz, estiveram reunidos com o senador da república, Plínio Valério para tratar a questão, também sobre a função social da instituição Banco da Amazônia diante das políticas de gestão equivocadas que vêm sendo adotadas, como a desvalorização dos seus trabalhadores.
Plínio Valério se mostrou solidário à causa das entidades e preocupado com o futuro do Banco e, mais que isso, colocou seu mandato à disposição da luta pela defesa e fortalecimento dos trabalhadores do BASA e da instituição. “É uma maldade o que estão fazendo com esses trabalhadores injustiçados.”. Frisou.
Desde a reunião, após o pronunciamento do senador a respeito do assunto, a mídia paraense tem repercutido diariamente matérias sobre o assunto.
É o trabalho sério, comprometido e preciso da associação sendo sentido e repercutido em favor das lutas dos trabalhadores e do Banco da Amazônia.
Além dessa tal demissão no BASA,está havendo assédio moral em uns departamentos do Banco. Na próxima, vou dizer qual o departamento.
É o senhor presidente quem , deveria pedir demissão urgente. Aqui se faz, aqui se paga. Ninguém quer sair no prejuizo. Pegue logo o beco, enquanto é tempo.