AEBA Banco da Amazônia Demissões

Nova Audiência para tratar das Demissões no Banco da Amazônia é realizada

Na manhã da última sexta-feira, 03, uma nova audiência foi realizada pelo Ministério Público do Trabalho para tratar das demissões em massa do Quadro de Apoio (QA) que o Banco da Amazônia tentará (em vão) concluir até julho, visando o desmonte do emprego público. Alguns empregados do QA realizaram um ato em frente ao Ministério antes da audiência, pois eles já começaram a receber o aviso de desligamento na última semana.

Durante a audiência, foram deliberados alguns pedidos das entidades sindicais pelo procurador Dr. Hideraldo Machado, como colher o depoimento de testemunhas, que foi deferido pelo MPT, mas não foram ouvidas no momento, uma nova data e horário será agendado pelo Ministério para a coleta dos depoimentos, que ficarão protegidos por sigilo. O procurador concedeu também, um prazo de dez dias para que o Banco apresente uma justificativa para a lista com apenas 142 nomes dos empregados do Quadro de Apoio que inseriu nos autos, sendo que, em outra informação do banco, o QA possui 161funcionários. E o mesmo prazo foi estabelecido para o Basa completar outras informações pertinentes ao caso.

A AEBA junto com o SEEB/PA continuará realizando ações para reverter essa situação de desmonte que o Banco quer fazer, pois não há justificativa que motive tal ato. Todos os empregados do Basa são Empregados Públicos, e somente poderão ser demitidos por ato infracional grave ou por pedido do próprio empregado. Uma vez demitido sem justo motivo (não importando o quadro), nenhum funcionário público estará seguro.

Nos Bancos do Brasil, do Nordeste e Banpará, os profissionais da área, após o PCCC’S, foram incorporados à categoria de “Técnico Bancário”, o mínimo que o Banco da Amazônia poderia fazer.

Todos Contra o Desmonte do Emprego Público!

1 Comentário
  1. PODEROSO 3 anos ago
    Reply

    Esse presidente do Basa fala tanto em Deus e quer demitir mais de 140 funcionários do QUADRO DE APOIO. Esse cara é um desumano. É o Satanás que é o protetor dele. Esse bonequinho de sera, não vai conseguir demitir ninguém. Ele está mexendo com um ninho de caba. Os funcionários do QA, não vão querer perder essa guerra. É melhor esse bonequinho de será desistir o quanto antes. Nem parece que ele é servo de Deus.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas