Banco da Amazônia Demissões Greve Quadro de Apoio

Quadro de Apoio encerra greve no Pará

Trabalhadores devem continuar mobilizados e atentos à qualquer forma de retaliação.
 
Durante manifestação na manhã desta segunda-feira (04), os empregados do Quadro de Apoio realizaram assembleia e decidiram colocar fim ao movimento de paralisação. O entendimento dos trabalhadores é de que o objetivo do movimento grevista foi atendido para o momento. Com a recente decisão da justiça, mediante Tutela Antecipada, o Banco da Amazônia está impossibilitado de proceder a demissão de qualquer trabalhador pertencente ao quadro (como era seu desejo, com data programada para 1º de julho), em virtude da lei eleitoral, uma conquista resultante dos esforços conjuntos das assessorias jurídicas da AEBA e do SEEB-PA.
 
A AEBA desde o anúncio do banco sobre as demissões não mediu esforços para lutar e, assim será até a vitória final dos trabalhadores contra essa decisão injustificada, ilegal e desumana de demitir 145 trabalhadores concursados do Quadro de Apoio.
 
A categoria deve continuar mobilizada e atenta às diversas formas de pressão e assédio e, se acontecer, documente-se e informe imediatamente às entidades!
1 Comentário
  1. REVOLTADO 2 anos ago
    Reply

    Queria saber o que que esse Banco está esperando pra devolver a poupança da CAPAF. Tudo já foi solucuinado com as seguintes: CAPAF, MINISTÉRIO PÚBLICO, BANCO DA AMAZONIA, TRT 16 VARA DO TRABALHO E SINDICATO DO MARANHÃO. Estão esperando o Satanás assinar? Seus idiotas, todos já assinaram o que está faltando pra esse Banco da Amazônia devolver o meu dinheiro. Esse final de ano, esse presidente do Basa de nome Waldecir Tosse vai pégar o beco. Tomara e que vá logo, já estou de saco cheio desse cara.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas