A AEBA encaminhou à GEPES, na semana passada, carta solicitando informações a respeito das irregularidades no recolhimento do FGTS dos empregados do Banco da Amazônia. Após tomar conhecimento a respeito da ausência de créditos nas contas do FGTS de seus associados relativos ao mês de outubro de 2022 que não apareciam nas contas dos seus optantes. AEBA solicitou esclarecimentos e providências da gestão de pessoas do BASA.
A GEPES nos informou que o problema estaria na Caixa Econômica Federal e que havia aberto um chamado para que esta Caixa pudesse esclarecer o problema. A GEPES informou ainda que a guia foi paga pelo Banco no dia 04 de novembro e a transmissão foi realizada dia 07 de novembro, que este procedimento é o mesmo adotado todos os meses.
A situação, pelo que sabemos, foi em parte, sanada, já que o crédito aparece nos extratos dos empregados do BASA, mas, segundo associados que procuram esta AEBA, esses valores não estão liberados para saques dos colegas aposentados
Continuamos acompanhando a situação.
Essa CAIXA ECONÕMICA não é a primeira vez que age dessa maneira. É pilantra. Quer ganhar juros em cima das nossas costas. Uns 15 dias de atraso e não pagaram juros como deveria ser. Safados enganando os aposentados.