Agendada para amanhã (13/07/23), reunião que abordará temas urgentes e imprescindíveis para os trabalhadores e para o BASA.
A AEBA e vários dos Sindicatos dos Bancários da base do Banco da Amazônia encaminharam ofício à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – SEST, com solicitação de uma urgente reunião.
O objetivo é questionar o tratamento que vem sendo dispensado pelo Banco da Amazônia aos seus empregados, em especial à tentativa de demissões dos empregados que compõem o quadro de apoio, abrindo a porta para os demais empregados, dos bancários septuagenários e aposentados pelo INSS, a situação do atual plano de carreira, cargos e salários do BASA, a contratação de novos funcionários, mudanças nos indicadores que estabelecem as regras da PLR, dentre outros assuntos.
Aproveitar a mudança de gestão no governo federal e no banco para tentar um diálogo sobre uma categoria com o menor salário dos empregados de bancos federais, desprovidos do patrocínio de sua saúde, com uma boa parcela de empregados da ativa sem plano de saúde e sem previdência complementar.
A reunião será na modalidade online, quinta-feira (13), às 17h. Fechada aos seguintes participantes: SEST, AEBA, Representante dos Empregados no Consad, CONTRAF-CUT, FETEC-CN-CUT, SEEB-AC, SEEB-AM, SEEB-MA, SEEB-PA, SEEB-RO, SINTEC-TO.
A AEBA reitera que é importante o diálogo, que devemos fazê-lo unindo as entidades sindicais em uma mesa única com o Banco, mas que o determinante é a organização e mobilização de todos os empregados.
Sem luta não há vitória!