
Os empregados do Banco da Amazônia pertencentes ao Quadro de Apoio estiveram na manhã desta segunda-feira (18), reunidos na sede da AEBA, em Assembleia, para deliberar sobre o Protocolo de Entendimento referente ao desligamento dos trabalhadores, resultado da audiência do dia 12 de setembro, onde as partes consensuaram acerca do Protocolo.
Clique aqui e acesse o Protocolo de Entendimento

Para discorrer sobre o que versa o Protocolo e prestar os esclarecimentos necessários, estiveram presentes o presidente da AEBA, Gilson Lima, a Assessoria Jurídica Tuma e Torres, representada pelo Advogado Omar Conde Aleixo e o como convidado, o representante dos SEEB-PA, Sérgio Trindade. Virtualmente participaram entidades e associados de outros estados.

As entidades consideram o Protocolo de Entendimento como uma vitória de toda a luta organizada do Quadro de Apoio ao longo dos últimos anos, o que afastou temporariamente a demissão compulsória de empregados públicos concursados.
O documento apresenta uma meta de saída de 80% dos trabalhadores do Q.A, até dezembro, caso os trabalhadores decidam pelo não aceite da proposta e por continuar no banco, a luta continuará na justiça e nas ruas.
A diretoria da AEBA permanece na tentativa de manter a organização e mobilização do Quadro. Foi a luta organizada e unificada, que arrancou essa negociação! A AEBA continuará à disposição dos seus associados para esclarecer os itens deste Protocolo.