Banco da Amazônia

Desvantagens da migração para o Novo Plano da Capaf

Presidente da AEBA esclarece dúvidas, em reunião no SEEB-MA

Após a Assembleia Extraordinária, sábado (18/04), o presidente da AEBA, Sílvio Kanner, acompanhado do Diretor de Assuntos Previdenciários do SEEB MA, Raimundo Costa, debateram com bancários e aposentados do BASA sobre o histórico da CAPAF e as DESVANTAGENS da migração para o novo plano, que o banco tenta impor desde novembro de 2010.

Silvio Kanner levantou dados cronológicos sobre os diversos atos protagonizados pelas sucessivas diretorias do Banco e da CAPAF que deram causa ao surgimento e crescimento do déficit da Caixa de Previdência.

No debate, ficou claro que o objetivo do Banco e do Governo é acabar a todo custo com os Planos de Benefício Definido, atacando direitos dos trabalhadores, que ainda lutam para manterem-se no plano de origem.

O diretor de previdência, Raimundo Costa, esclareceu que a resistência do BASA/CAPAF para reabrir as negociações, ficou clara diante do presidente e corregedor do TRT PA, deixando como única solução a busca das garantias dos direitos dos beneficiários da CAPAF na justiça.

Por meio de liminar concedida pela juíza da 8° Vara do TRT Pará, o banco foi obrigado a pagar os benefícios de março. Fato extremamente relevante, que aumenta as perspectivas de vitória dos beneficiários.

Deste modo, a reunião foi proveitosa e muito foi esclarecido. A migração para o novo plano é prejudicial a todos que durante anos se mantiveram no banco, investindo vida e juventude para ter um futuro mais tranqüilo. A migração para o PSBD é uma imposição do BASA que deve ser repelida.

O Presidente da AEBA, Sílvio Kanner, também prestou vários esclarecimentos sobre a CASF e as estratégias de luta da AEBA para este ano de 2011.

http://www.seebma.org.br/paginas/noticias.asp?p=826#

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas