Banco da Amazônia

Categoria recusa proposta indecente: 8,4%

Ontem,13/10, o Comando Nacional dos Bancários recusou a proposta da FENABAN de 8,4% de reajuste salarial. A Proposta foi considerada insuficiente, além disso, a FENABAN não sinalizou nenhum avanço na proposta com relação às cláusulas sociais e PLR.

No Pará, a assembléia organizativa diária que, ao longo dos últimos 18 dias, tem começado entre 18h e 18:30h, na sede do SEEB-PA, ontem, extraordinariamente, começou pontualmente as 17h, o que prejudicou aqueles bancários que não tiveram a oportunidade de socializar as experiências do dia. Apesar disso, a diretoria da AEBA, aproveitou a ocasião para uma conversa com os diversos empregados do Banco da Amazônia e de outros Bancos que se encontravam no local.

AEBA é Braço Forte na mobilização

A AEBA tem iniciado sua ação às 5h durante todos os dias em frente à matriz e pretende dar continuidade, pois tal iniciativa tem contribuído positivamente para coibir o assédio dos gestores que tentam obrigar o empregado a madrugar na porta do banco e dessa forma forçar sua entrada! Diretores da AEBA fazem a diferença na GREVE, isso porque têm atuado incansável mente durante todos estes 18 dias de paralisação montando guarda nas portas da matriz do Banco dando apoio e incentivo aos bancários, também prestando esclarecimentos nesse momento turbulento da campanha salarial 11/12.

Na manhã de hoje as entidades representantes da categoria e a FENABAN realizaram reunião onde foi exposta a recusa dos bancários. A categoria está no aguardo das resoluções desta nova mesa de negociação e as avaliará em assembleia na tarde de hoje.

As mesas de negociação específica sinalizadas pela Caixa, Banco do Brasil e Banco da Amazônia, que estavam marcadas para a tarde de hoje, foram suspensas. Segundo os Bancos, eles aguardam o resultado negociações da FENABAM para iniciarem as negociações específicas.

A AEBA convoca novamente a categoria para comparecer aos SEEBs para deliberação!

SEEB-MA e SEEB-PA reunirão a partir das 17h.

Continuamos firmes na luta!

Veja imagens de hoje do movimento na matriz do BASA:

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas