Banco da Amazônia

Justiça autorizou uso de força policial para que o BASA pagasse aposentados

O SEEB-MA repudia com veemência os ataques constantes do Banco da Amazônia contra os vinculados ao plano BD da CAPAF.

O SEEB-MA repudia com veemência os ataques constantes do Banco da Amazônia contra os vinculados ao plano BD da CAPAF.

Numa ação judicial maldosa, que tinha como único objetivo afligir os aposentados e pensionistas, o BASA tentou mais uma vez, sem sucesso, suspender o pagamento dos benefícios desses trabalhadores.

No entanto, na quinta-feira (21/02), a Justiça do Trabalho rechaçou os argumentos do banco e, com rigor, determinou prazo de 24h para que o BASA cumprisse sua obrigação e pagasse os aposentados. A Justiça autorizou ainda o uso de força policial, caso o banco criasse algum obstáculo contra a decisão.

Publicada a sentença, rapidamente o banco resolveu o problema. Diante disso, o SEEB-MA tranquiliza os vinculados e ressalta que esse novo ataque do BASA não passa de uma provocação para tentar desestabilizar os mais idosos.

O que vale mesmo é o posicionamento consolidado da Justiça sobre essa questão e a ação vitoriosa da AABA que OBRIGA o banco e a CAPAF a creditarem mensalmente os benefícios nas contas dos aposentados e pensionistas.

O resto é artimanha do banco sem nenhuma garantia legal. Vale ressaltar que as decisões da Justiça estão cada vez mais firmes. Nesta sentença, o alerta já foi dado: ou paga ou é preso. Vamos ver o que acontece da próxima vez.

Confira a decisão da Justiça
Confira o mandado para cumprimento da decisão

Fonte: SEEB-MA

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas