Encontro acontece de
Empregados do Banco da Amazônia de todo o Brasil se reúnem a partir da próxima quinta-feira, 14, para discutir a crise financeira, seus impactos na Amazônia e o papel do Banco frente à reestruturação organizacional por que passa atualmente a empresa. Será o X Encontro Nacional dos Empregados que acontece bienalmente, organizado pela Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (AEBA). A reunião terá como tema o “Banco que a Amazônia precisa”.
A atual crise financeira e suas repercussões para a Amazônia será o assunto da palestra de abertura proferida pelo professor doutor em Economia, David Ferreira Carvalho, do Núcleo de
Um dos destaques do Encontro será a participação do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (CONTRAF), Carlos Alberto Cordeiro da Silva, que comanda a Executiva Nacional dos Bancários. Carlos Alberto discutirá a construção de saídas para o atual momento vivido pela categoria bancária, por conta da crise econômica mundial.
Para o presidente da AEBA, Sergio Trindade, “o ENEB será uma oportunidade única de debater crise econômica, seus impactos na Amazônia e interligar esses assuntos ao Banco da Amazônia, instrumento com papel fundamental para o desenvolvimento da Região, e as questões que afetam os empregados da instituição”, avalia.