Banco da Amazônia

Queixas contra bancos aumentam em outubro




Dados do Banco Central mostram que as cobranças irregulares estão entre os principais motivos de reclamação

São Paulo – O número de reclamações de clientes contra os bancos aumentou 8,8% de setembro para outubro, de acordo com dados do Banco Central. Dentre as principais queixas estão cobranças irregulares de tarifas e débitos.

No total, o BC registrou 594 reclamações procedentes no mês passado contra 546 de setembro. O banco com o maior número absoluto de queixas foi o Banco do Brasil, com 216, seguido pelo Itaú, 151; Bradesco, 110; Caixa 70; e HSBC, 12.

O líder do ranking, no entanto, foi o Itaú com índice de 0,79. O BB ficou com 0,7; o

Bradesco com 0,46; HSBC, 0,3; e Caixa, 0,18. O índice é calculado relacionando-se o número de queixas com o de clientes.

Redação SEEB-SP – 23/11/2009

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas