Banco da Amazônia

AEBA participa de audiência com a senadora Marinor Brito

A AEBA, representada por seu presidente, Silvio Kanner, pelos diretores, Marlon George e Andrea Amaral, e pelo diretor suplente, Elisário Pereira, acompanhados do presidente da AABA, Agildo Cavalcante e de seus respectivos diretores Carlos Alphéu e Valter Sirotheau, estiveram no dia 21/02 em uma audiência com a Senadora da República, Marinor Brito, para articular medidas eficazes para a solução CAPAF. “É uma honra que vocês tenham me procurado para tentar fazer este intermédio em favor dos interesses dos trabalhadores. Estou aqui à disposição de vocês”, enfatizou Marinor Brito, no início da reunião.

Os presentes expuseram à senadora a situação da CAPAF e o interesse das entidades em que o Banco da Amazônia assuma a folha de pagamento da CAPAF, que fica em torno de 2 milhões de reais, sendo assim, os aposentados 5.201 mil assistidos e pensionistas, receberiam os que lhes é de direito.

As primeiras medidas a serem tomadas com a ajuda da Senadora, é a de solicitar audiências no Supremo Tribunal Federal (STF), e com diretoria do Banco para discutir o assunto. A Senadora também pedirá todos os documentos referentes aos novos planos da Capaf à Prévic, até então não disponibilizados às entidades apesar das inúmeras solicitações encaminhadas.  Essas medidas também criarão um vínculo político, o que será favorável a ação, assegurando resposta aos pleitos das entidades que têm brigado pela categoria por uma melhor solução do problema.

A AEBA em parceria com a Senadora criará uma agenda onde serão pautadas articulações parlamentares de ações objetivando o fortalecimento do Banco, debates sobre uma possível nova diretoria e respostas aos principais problemas da categoria, como os novos Planos Cargos e Salários, a revogação da NP 118 e as mudanças necessárias na política de saúde e segurança no trabalho.

Em comum, os presentes compartilharam do sentimento de que esta reunião marca o início de uma grande batalha.

Fonte: AEBA

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas