Notícias

Ministro quer que FNO também seja operacionalizado pelo BB

08/06/2017

Para a AEBA o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, não foi feliz em suas colocações quando discursou durante a 3ª Reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central em 2017, em Palmas, na última sexta-feira (2). A proposta apresentada por ele sugere que o Banco do Brasil também operacionalize o FNO, isso fragilizará severamente o Banco da Amazônia.

Para a AEBA, o ministro paraense deveria defender a atuação do Banco da Amazônia, o único banco público federal com sua matriz localizada na região norte e, com atuação especialmente focada para o seu desenvolvimento.

  A AEBA vai encaminhar carta ao ministro e, também, a toda a imprensa paraense falando sobre os prejuízos à região norte caso os planos do ministro se concretizem.

Confira a matéria do CT de 05 de junho de 2017

NO FÓRUM DE GOVERNADORES

Ministro Helder Barbalho

fala do BB também operar o FNO

e Basa não gosta

Foto: Federick Borges/Secom Tocantins


A direção do Banco da Amazônia não gostou do que ouviu no discurso do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, na sexta-feira, 2, durante a 3ª Reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central em 2017, em Palmas.

Barbalho disse que, para criar competitividade, está sendo estudada a possibilidade de o Banco do Brasil também operar o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), sem deixar de lado o Banco da Amazonia, que hoje tem exclusividade nessa linha de crédito.

O FNO tem o objetivo de contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico e social da região, através de programas de financiamento aos setores produtivos privados.

Fonte: http://www.clebertoledo.com.br/n87628#.WTb8PJaA3YY.facebook 

Comentários