Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
Francisco Sidou Francisco Sidou enviado em 09/10/2016 as 03:00
De alma lavada
Como o espaço não abriga trecho maior, reproduzo link com matéria sob esse título, veiculada no Facebook, tema que talvez interesse a colegas aposentados, ainda na ativa, sobre a ação da AABA, com apoio da AEBA, vitoriosa no TST, que rejeitou novos recursos meramente protelatórios. A vitória é coletiva e "lava" a alma dos combatentes que enfrentaram "achaques", ofensas e até agressões para não aderir aos novos Planos Saldados (salgados) e assim renunciar a seus direitos adquiridos, com base na Portaria 375 . Com essa decisão histórica todos os remanescentes (sobreviventes) do Plano BD (que foi extinto) serão considerados aposentados do Banco da Amazônia, em igualdade de direitos. Logo, o argumento de que a CAPAF não mais vai pagar seus benefícios também cai por terra. Parabéns aos colegas vitoriosos.


https://www.facebook.com/francisco.sidou.35/posts/721138224705022
Negociação com o Banco Negociação com o Banco enviado em 07/10/2016 as 03:00
Bom dia! Sobre a campanha salarial, alguem sabe dizer como foi a reunião com o Banco ontem? O que foi acordado?
É SÓ A MINHA OPINIÃO...NÃO BRIGUEM CRIANÇAS É SÓ A MINHA OPINIÃO...NÃO BRIGUEM CRIANÇAS enviado em 07/10/2016 as 03:00
Considerando a rigidez dos banqueiros nessa negociação e o cenário econômico, acho que a proposta foi boa. Devemos considerar que houve redução significativa no lucro operacional do Banco da Amazônia no primeiro semestre e provavelmente, fecharemos esse exercício como lucro bem inferior ao do ano passado. Queremos mais, mas precisamos ser coerentes e entender que o Banco não possui a estrutura que tem o BB e a Caixa, a nossa realidade e bem diferente. Parabéns a todos por essa luta! Parabéns aos colegas da AEBA, vocês fazem toda diferença! Minha opinião sobre esse espaço, é que devemos respeitar mais os colegas e as diferenças no modo de pensar. Vamos usar esse espaço pra trocar informações e buscar somar. Abraço a todos.
Sara Sara enviado em 07/10/2016 as 03:00
A proposta é seguir a FENABAN e, creditar 3.500 pra sacar sábado.
enviado em 07/10/2016 as 03:00
GOSTARIA QUE A AEBA INFORMASSE SE DA PROPOSTA DO BANCO DA AMAZÔNIA PARA O ACT 2016-2017, APROVADA ONTEM(06.10.2016) NA ASSEMBLÉIA DO SINDICATO, ALGUM ITEM DA MESMA BENEFECIA OS ENGENHEIROS DO PARÁ.
Sara Sara enviado em 07/10/2016 as 03:00
Se temos boas condições hoje foi graças as lutas de companheiros que foram sacrificados e, poderíamos ter conseguido muito mais se não fosse os discursos demagogos e egóista de alguns colegas. Parabéns aos incoformados.
Alea jacta est Alea jacta est enviado em 07/10/2016 as 03:00
O que é isso, companheiro ? Parte II - Final.

"Não permitais à língua ultrapassar o pensamento." (Anton Tchekhov - médico, dramaturgo e escritor russo)


A divergência de opinião é salutar em qualquer ambiente democrático, contanto que seja exercida de maneira civilizada e sempre restrita no campo das ideias sem descambar para o lado pessoal. Não sou advogado do Banco da Amazônia, pelo contrário, vejo nas gestões que já passaram pela instituição mais erros do que acertos. E um desses erros, talvez o mais grave e certamente o que exige mais coragem de seus gestores, é a incompetência dos mesmos em tornar o banco mais eficiente e alcançar uma produtividade no mesmo nível de outros dois bancos federais, quais sejam, Banco do Brasil e CEF. Enquanto isso não acontece, o Banco da Amazônia segue em último lugar no quesito Lucro Líquido do Exercício e consequentemente em nível de produtividade. Porém, não obstante reconhecer que as diversas gestões que passaram pelo Banco da Amazônia cometeram erros que no final acabaram por prejudicar a imagem e o patrimônio da instituição, reitero que não compartilho da afirmação de que o Banco da Amazônia, há anos, vem massacrando seus funcionários.
O que é isso, companheiro ? O que é isso, companheiro ? enviado em 06/10/2016 as 03:00
Sábias palavras colega, percebo que você é uma pessoa centrada, esclarecida e que sabe colocar seu ponto de vista sem cair na mesmice de tantos outros comentários.
Também partilho do mesmo pensamento, confio muito na força do trabalho, na busca do conhecimento e concordo que a greve é um "mal necessário" mas sem viés político". Sempre tem aqueles que extrapolam o limite do bom senso e tentam fazer do movimento palanque para seus pleitos pessoais. Acredito que iremos fechar com saldo positivo, talvez não dentro daquilo que queremos, mas dada as circunstâncias atuais, já será um avanço.
Ao "para refletir" 05/10/2016 Ao "para refletir" 05/10/2016 enviado em 06/10/2016 as 03:00
É isso mesmo. Entendeu certo.

E não é só na Amazônia ou no Brasil que a qualificação protege o desemprego... É no MUNDO INTEIRO.

Eu não tenho receio de mudanças organizacionais pois já atravessei várias delas e em todas, galguei uma posição melhor que a anterior. É obvio que eu ESTUDO, me QUALIFICO, me DEDICO AO TRABALHO, sem prejuízo de curtir a minha vida junto à minha família. E olha que moro nos "interiores da vida". Viajo, vou à igreja, me alimento bem, participo da educação dos meus filhos, etc. A minha vida é MARAVILHOSA, e o Banco da Amazônia me proporciona isso. Obrigado BANCO!

O que eu não entendi foi a sua sugestão. Me qualifico para garantir a minha "vaga" no mercado de trabalho (e gosto muito do que faço). Qual a lógica em pedir demissão por estar qualificado? Eu não tenho medo de perder a vaga e se perder, sei que o mercado me absorverá tranquilamente. Além disso, tenho reserva financeira e a minha esposa trabalha. Eu não saio daqui porque sou feliz aqui.

Não fico com "mi mi mi..." dizendo "ó céus"... "que mundo injusto"... "que mundo cruel"... etc. Eu TRABALHO!

Faço a minha parte e tenho recebido um bom e honesto retorno por isso. E não precisei passar por cima de ninguém para tal.

Tenho uma consciência tranquila e sou grato por tudo o que alcancei.

Recomendo-lhe novamente uma profunda reflexão. Nunca é tarde para reconhecer e evoluir.

Abraço!

Boa greve!
RO RO enviado em 06/10/2016 as 03:00
Vamos combinar...esse, suposto, presidente é ruinzinho que doi...dá até saudade do Abdias...e, o mais curioso é que teve colegas que assim que essa coisa assumiu (assumiu?????) achou maravilhoso ter um presidente (presidente?????) dos quadros do banco...Imagina!!!!!!
Oliveira Oliveira enviado em 06/10/2016 as 03:00
Resposta ao Alea Jacta est
O Fato de nosso PCS ser de 1994, não é um massacre aos nosso poder aquisitivo ? A Falta de negociação com as Entidades Sindicais, acerca do nosso nefasto Plano de Saúde, que leva mais de 40% do nosso salário, pelo fato do banco não querer ser patrocinador do mesmo, algo que todos os bancos federais fazem, não é um massacre?E o fato do Banco não reconhecer os direitos de várias categorias, como os engenheiros mesmo tendo uma execução judicial em andamento e o não reconhecimento do quadro de apoio, como parte do Banco nos estudos que essa tal de Deloitte, está fazendo não é um massacre?E tantas outras decisões judiciais de incorporação de funções, de 7ª e 8ª horas, dos 15 minutos, da nossa PLR de 2011 e várias outras, você não acha que isso não é massacrante para todos nós, que labutamos nessa Instituição que se diz ser importante para o desenvolvimento da região, mas que não está nem aí para seus funcionários?Francamente,seu pseudo Alea Jacta est, penso que você só enxerga os defeitos dos outros e se esquece dos problemas que temos que enfrentar contra o Banco e os únicos órgãos que podem fazer isso é o Sindicato, AEBA e as demais entidades nacionais(CONTRAF-CUT e CONTEC).E o momento é agora, pense nisso!
JOSE PEREIRA PASSOS JOSE PEREIRA PASSOS enviado em 06/10/2016 as 03:00
Acho que é hora de recolhermos a artilharia e dar como parcialmente ganha a batalha. Novas lutas deverão vir, com o pais em melhores condições economicas. Hoje tudo pode ser usado como desculpa para não concessão de ganhos em face da situação da economia.
Fraco! Fraco! enviado em 05/10/2016 as 03:00
Está muito fraco a negociação da AEBA com o Banco. Sinceramente, estou decepcionado. Essa greve só está servindo pra neguinho curtir folgas em casa ou fazer campanha política. Joao Silva.
Oliveira Oliveira enviado em 05/10/2016 as 03:00
Resposta ao João Silva-Fraco!
Não é AEBA, que tem que tomar posição em negociar, Sr.João Silva, O Banco como prejudicado é que deveria chamar as Entidades, não só a AEBA, o Sindicato a CONTEC, enfim todas que representam os Bancários do Banco da Amazônia.E olha que temos muito o que cobrar desse Banco , que há anos vem massacrando seus funcionários, que não respeitam as decisões judiciais, tira das funções conforme a sua vontade, assédio moral e outros que se eu for citar, esse espaço não caberia, portanto , Sr.João Silva, para de falar "asneira" e vem lutar conosco, aqui na frente no Banco e não na sua mesa de trabalho, penso que você deva estar furando a greve.
AO "PARA REFLETIR" AO "PARA REFLETIR" enviado em 05/10/2016 as 03:00
Parabéns a você por nunca ter ficado sem emprego. Pelo menos é o que entendi a respeito de seu comentário " basta se qualificar". No mínimo você é egoísta, não sabe o que é ficar desempregado e não ter como sustentar a família. Se não estás preocupado com a falta de vagas, porque não pede demissão?
Paulo.
enviado em 05/10/2016 as 03:00
GREVE DOS BANCÁRIOS: Acredito que a proposta que deverá ser apresentada hoje(05.10.2016), a partir das 17,00 horas pela FENABAN aos Bancos, deverá ser aceita pelo Comando de Greve, devendo a Greve dos Bancos Particularres, BANPARÁ e do Banco do Brasil, acabar na Sexta Feira dia 07.10.2016, porém a do Banco da Amazônia talvez poderá acabar somente na próxima Sexta Feira dia 14.10.2016.
enviado em 05/10/2016 as 03:00
GREVE DOS BANCÁRIOS: Acredito que a proposta que deverá ser apresentada hoje(05.10.2016), a partir das 17,00 horas pela FENABAN aos Bancos, deverá ser aceita pelo Comando de Greve, devendo a Greve dos Bancos Particularres, BANPARÁ e do Banco do Brasil, acabar na Sexta Feira dia 07.10.2016, porém a do Banco da Amazônia talvez poderá acabar somente na próxima Sexta Feira dia 14.10.2016.
O que devemos esperar O que devemos esperar enviado em 05/10/2016 as 03:00
Senhores,

Sinceramente, a greve de 2016 está muito estranha. O que podemos esperar?

Estou desanimado.
Alea jacta est Alea jacta est enviado em 05/10/2016 as 03:00
O que é isso, companheiro ?

Dizer que o banco vem massacrando seus funcionários há anos ? Assim também já é demais... Conte-nos sobre esses massacres porque eu, deveras, não estou sabendo. O que eu sei e presencio aqui na matriz é que alguns funcionários, e não são poucos, tratam de assuntos particulares se ausentando do local de serviço em pleno horário de expediente e não repõem as horas que estiveram ausentes. O volume de trabalho na matriz, pelo que eu sei, também não é estafante e muito menos massacrante. De que massacre vossa senhoria está a falar ? Ou esse massacre seria nada mais nada menos que aquela palavra que o pessoal do famigerado PT é useiro e vezeiro em usar, ou seja, ilações ? Eu sou a favor da greve, estou fazendo greve, mas parece-me que o barco da greve já está fazendo água por conta de seu uso com viés político por aqueles que estão no comando do movimento. Assim como em tudo na vida, precisamos revitalizar, reciclar os sindicatos e associações para dar oportunidades a novas lideranças que precisam emergir e quem sabe dar novos rumos a categoria, pois nem sempre as relações de capital e trabalho têm necessariamente que partir para o confronto, para o impasse, prejudicando o contribuinte brasileiro que é quem nos paga e, por conseguinte, prejudicando também a própria categoria dos bancários.
Usem a cabeça Usem a cabeça enviado em 05/10/2016 as 03:00
Sejam realistas: quem é o Banco da Amazônia para o Governo Federal? Um filho bastardo e indesejado. Se os outros bancos acatarem a proposta desta tarde é idiotice o BASA continuar na peleja.