Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
Enquanto isso, no futuro... Enquanto isso, no futuro... enviado em 26/06/2020 as 11:53
O pessoal está preocupado com detalhes pequenos que não fará diferença se o banco deixar de existir.

Lutar pelo incerto é bobagem.

Deveríamos discutir aqui como podemos fortalecer a nossa empresa e não ficar querendo tirar leite de pedra.

Estamos por um fio e vocês sabem disso.

O que vejo aqui são mensagens com gosto de fél, de bílis. É muito triste de ver que pessoas não enxergam o desemprego assola muitas famílias e os nossos salários estão sendo pagos rigorosamente em dia.
- O CHESAL foi prorrogado. Resultado: Reclamação.
- Home office cocedido: Resultado: Reclamação.
- Reembolso de exames testes COVID. Resultado: Reclamação.
- Fornecimento de máscaras e álcool em gel. Resultado: Reclamação.
- Programa de Aposentadoria Incentivada generoso. Resultado: Reclamação.

Poxa vida... Até quando isso? Que insatisfação é essa que não acaba nunca? A nossa empresa é tão ruim assim? Quanta ira! Quanto ódio!?

Eu, sinceramente, não vejo com bons olhos o futuro da nossa empresa e estou fazendo o possível e o impossível para que a mesma mostre a sua relevância regional.

Não estou preocupado com 15 minutos, com cor de máscara de COVID19 nem do "sabor" do álcool em gel.

Pronto... DESABAFEI!

Ah! E concordo com cada frase do nosso presidente na última mensagem. Parabéns Sr. Tose!
Gilson Lima ao ENGENHEIROS DO HAWAY Gilson Lima ao ENGENHEIROS DO HAWAY enviado em 25/06/2020 as 15:17
Reconhecemos que uma mensagem dessas não pode ficar sem resposta. Você está certíssimo. Como alerta, ela veio aqui
http://www.aeba.org.br/2020/06/25/sobre-sacrificios-nos-ja-conhecemos-e-fazemos/

Na prática, precisaremos nos unir mais e resistir ao que vem aí.

Um grande abraço a todos.
ENGENHEIROS DO HAWAII ENGENHEIROS DO HAWAII enviado em 23/06/2020 as 19:03
Depois da ultima mensagem postada pelo presidente do banco e em tempos de pandemia, indico uma leitura atenta a mensagem postada tendo como trilha sonora os Engenheiros do Hawaii, principalmente na parte "toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos". Atenção, AEBA, as previsões feitas na mensagem dão uma dica de como será o futuro dos valorosos funcionários da instituição. Com a palavra, Gilson e representante dos funcionários no CONSAD.
CHESAL CHESAL enviado em 12/06/2020 as 14:42
Não é de se esperar uma vitória dessa, quando se trata dessa diretora, mesmo tendo a maioria, empregados do Banco, mas vamos pensar:
É ótimo, sim, mas como fica a situação dos aposentados? E os licenciados? Como fica a questão dos empregados inadimplentes nesse período de pandemia?
Se essa Diretoria do Banco pensasse realmente numa solução para seus empregados, poderia fazer o seguinte:
Empregado que estivesse com inadimplência até 03 meses poderia fazer, desde que fosse permitido o pagamento dos atrasados, uma parcela por mês, assim, o empregado ganharia e o Banco também ganharia, pois iria diminuir e muito os inadimplentes, porque ao cobrar as 03 parcelas mais a quarta de uma só vez, ele vai conseguir pagar, ainda vai deixar o empregado em uma situação pior.
Então, vamos pensar.
Parabéns Parabéns enviado em 11/06/2020 as 17:54
Adiar por 3 meses o Chesal, realmente é uma grande Vitória. Quero ver a condução das negociações do acordo coletivo. Importante destacar que o setor bancario sai fortalecido dessa pandemia e seus lucros só não são maiores face a estrategia maléfica de agravamento de riscos de operações para calibrar os resultados conforme interresses questionáveis. Quem entende saberá interpretar a mensagem.
Atenção Lei 12.353/2010 Atenção Lei 12.353/2010 enviado em 10/06/2020 as 09:26
Agora em Dezembro fazem 10 anos de publicação da Lei que dispõe sobre a participação de empregados no Conselho de Administração das empresa públicas e sociedades de economia mista. Acho que é hora de fazermos um balanço e analisar o que isso trouxe de beneficios aos ttabalhadores. É fato que a lei é muito severa quanto a participação do representante principalmente nas questões sisndicais, remuneração, beneficios e vantagens sendo esses temas configurados como conflito de interesses. Mas acho que a prestação de contas e a tão badalada transparência deve ser preservada. Vi na ultima campanha promessas de publicações periódicas de presentação de contas e discussões abertas sobre temas de interesses gerais. Mas isso ficou so no discurso. É triste ver que sempre, em qualquer nivel de representação somos apenas massa de manobra. Ainda há tempo de mudar, tomar posturas mais proativas é o desejo que agora aconteça. Bom dia.
Madison Paz de Souza Madison Paz de Souza enviado em 01/06/2020 as 12:26
O tempo passa e postergações vão se arrastando quantos as ações judiciais que tratam de condenações do Banco quanto a sua responsabilidade na insolvência que se abateu sobro os planos de benefícios administrados pela CAPAF. Quanto aqo assunto, cabe a seguinte resenha:
1 - Ambas as ações (da AABA e do SEEB/MA), já transitadas em julgado, resultaram na condenação do Banco da Amazônia quanto a responsabilidade pelo estado falimentar imposto à CAPAF, em face dos motivos exaustivamente qualificados nas respetivas demandas;
2 - O processo do Maranhão já se encontra em fase de cumprimento da condenação, malgrada a Ação Rescisória que a AGU produziu como última tentativa de reverter a condenação imposta ao Banco. O Juízo maranhense apenas concedeu um generoso prazo (até dezembro/2019) para que, tão somente, o Banco apresentasse uma proposta citando como irá cumprir a condenação. Nada mais quanto a discussão de mérito da questão. Sabe-se que com essa abertura, o Judiciário pretendeu evitar a insolvência do Banco, tamanho o valor da condenação. Nesse particular, alias, entendo tratar-se de uma cautela excessiva, de vez que, efetivamente, o valor nominal da condenação (quase superior ao PL do Banco) restou desonerado quanto aos valores relativos aos participantes que, cedendo a pressões, verdadeiros assíduos psicológicos imposto pela CAPAF e pelo Banco, acabaram migrando para planos saldados, cuja gestão acabou sendo transferida para a BB Previdência (a rigor, nada a ver com Banco do Brasil). Enfim, considerando o trânsito em julgado da Ação Civil Pública da AABA, a condenação do Banco na Ação de Maranhão tem os seus efeitos restritos apenas à pequena massa de participantes do Amazonvida, plano que não foi objeto tratado na Ação Civil Publica da AABA.
3 - Quanto ao processo da AABA, depois da condenação ainda na primeira instância, o Banco passou a cumprir, imediatamente, PARTE DA CONDENAÇÃO JUDICIAL, repassando mensalmente à CAPAF os valores faltantes e necessários ao pagamento dos benefícios dos participantes do BD. Ocorre que o Banco deixou de cumprir a condenação para que unificasse os grupos dos participantes do BD aposentados após agosto/88 ao grupo de beneficiários do mesmo plano BD, aposentados antes dessa data. Por força da mencionada unificação os benefícios do BD deveriam ser pagos integralmente. Consequentemente não mais caberia o recolhimento de contribuição (para a constituição de reservas) àqueles que já o fizeram por mais de 30 anos. Em consequência da estratégica desobediência quanto ao cumprimento integral a condenação, a maioria dos beneficiários do BD continuam sofrendo o abusivo desconto mensal, a título de contribuição previdenciária, anormalidade que, na prática significa expressiva redução nos valores mensais que o Banco vem repassando à CAPAF no cumprimento (parcial) da condenação sofrida. Do mesmo modo, prejuízos continuam se acumulando às pensionistas, que, desde 1995, tiveram arbitrariamente alterados os critérios dos cálculos dos seus benefícios.
Diante dos fatos e de outros prejuízos causados aos beneficiário é que, na condição de membro do CONDEL da AABA, desde novembro/19, venho reiterando pedidos de reunião do Colegiado para deliberando no sentido de que a Diretoria da entidade, ingresse com ação de cumprimento (ou medida judicial correlata) que possa obrigar o Banco ao cumprimento INTEGRAL da danação judicial sofrida, não obstante remanesça uma Ação Rescisória da AGU visando reverter o trânsito em julgado concedido à AABA, apelo sem nenhuma perspectiva de sucesso conforme denota o processo já em curso final no TRT/PA.
maicon lennon maicon lennon enviado em 29/05/2020 as 16:55
e os colegas que sairam no PAI desse ano o banco nao esta pagando a participacao no plano de saude. tem uma orientacao da gepeas para enviar o pedido e ate agora nada. me informe se tem alguem recebendo preciso repassar essa informacao para uns colegas. de
HOME OFFICE MATRIZ HOME OFFICE MATRIZ enviado em 28/05/2020 as 15:53
Home office da TI potencializou as entregas para o Banco.

Home office forever!!!
Ao COVID - TOSSI Ao COVID - TOSSI enviado em 28/05/2020 as 15:50
O Banco não é casa da mãe Joana. Banco quebra!

Calcular risco de crédito faz parte do processo. Entrar em roubada??? Jamais!!
BASA HOME OFFICE FAKE BASA HOME OFFICE FAKE enviado em 27/05/2020 as 23:44
E o que dizer desse Home Office Fake do pessoal do Banco, principalmente do pessoal da TI da Matriz. Eu chamaria de Férias Office, serviços domésticos, churrascos a rodo, passeios com postagens em rede social, ou seja, esse Banco é uma verdadeira mãe mesmo. Imaginem vocês como deve tá sendo o Home Office dos Diretores. E antes que me esqueça vocês já viram o anincio na Olx do Banco vendendo os carros da Diretoria, claro que vem frota nova por aí. Eita Quarentena Boa essa heim pessoal. Me ajuda aí po....
Fernando Fernando enviado em 26/05/2020 as 11:31
Essa BB previdência bem que poderia abrir tbm uma linha de credito pra nós não é????
COViD - TOSSI COViD - TOSSI enviado em 16/05/2020 as 19:25
A atuação do BASA no combate aos efeitos econômicos da pandemia, parece uma piada. Como um banco de Desenvolvimento que opera recursos públicos (da sociedade) pode excluir categorias importantes do acesso ao crédito emergencial. No minimo é discriminar seguimentos não vedados pela lei que disciplina o Fundo.
Francisco Sidou Francisco Sidou enviado em 15/05/2020 as 11:01
Migração enganosa II
A tão propalada "expertise" da BB-Previdência , caro Roberto Kleber Saldanha, está agora se revelando em toda sua expressão de acordo com as normas do mercado. Claro que eles só iriam se interessar pelos "ativos" porque ainda têm mais tempo para retorno de seu investimento. . Os aposentados e pensionistas não fora a Ação Civil Pública , da AABA, vitoriosa na Justiça, estariam todos à míngua, pois o Banco há muito vinha sinalizando "soltar o cabo da Nau Capaf" ... A grande "sacada" era a Intervenção com a Comissão de Inquérito que nada iria apurar e depois admitir que não tem mais "expertise" para gerir o Fundo de Pensão, mesmo após 59 anos de gestão temerária/não profissional e guardar a liquidação da Capaf com a transferência de seu "acervo" para a BB-Previdência. Só faltou combinarem com os "russos", no caso a Justiça do Trabalho, cuja sentença ,vitoriosa em todas as instâncias, obriga o Banco da Amazônia a assumir como seus os aposentados que, resistindo ao assédio moral explícito, não migraram para os Planos salgados e nem puderam ser enxotados para a BB-Previdência. O plano deu errado porque também não poder liquidar a Capaf enquanto não forem resolvidas as questões relativas às Ações Judiciais vitoriosas, uma impetrada pelo Seeb(MA), que obriga o Banco a restituir à Capaf cerca de 2,5 bi relativos às perdas impostas pelo seu Patrocinador, em razão de sua gestão temerária que consumiu todas as reservas previdenciárias do Fundo de Pensão, mandando pagar Ações Judiciais que eram de sua alçada , além de outras medidas desastradas de gestão. A outra Ação é a Civil Pública, impetrada pela AABA, que obriga o Banco a assumir e pagar os aposentados e pensionistas não mais como aposentados da Capaf, mas do Banco, até que a morte os separe...
BETO BRASIL BETO BRASIL enviado em 14/05/2020 as 10:55
PARA QUE SERVE A BB PREVIDENCIA? VEJAM E TIREM SUAS CONCLUSÕES!!! OS VELHINHOS DA CAPAF QUE SE EXPLODAM!!! QUERIAM SOMENTE OS ATIVOS? LEIAM A MATÉRIA!!!
ROBERTO KLEBER CORDEIRO SALDANHA - 11/05/2020 10:57

Mensagem:
É LAMENTÁVEL, VERMOS OS BANCOS, DAREM SUPORTE FINANCEIROS A TODOS QUE TIVERAM COMPROMISSOS COM OS MESMOS, FAZEREM DILAÇÃO DE PRAZO COM ESSAS OPERAÇÕES, E NA OUTRA PONTA, NÃO VEMOS ALGUMA UMA INICIATIVA DESSA BB - PREVIDENCIA, OFERECER ALGUMA ALTERNATIVA DE QUALQUER VALOR PARA DESCONT0 EM FOLHA DE PAGAMENTO, COMO FORMA DE MINORAR O SOFRIMENTO DOS PARTICIPANTES DO FUNDO MIGRADO DA CAPAF PARA A BB PREVIDÊNCIA, MORMENTE, NUMA ÉPOCA POR DEMAIS SEVERA E PREOCUPANTE, A QUE ORA ATRAVESSA O BRASIL, E POR NÃO DIZER O MUNDO. AO PALIO DE NÃO POSSUIR CONVENIO COM A CAPAF PARA ESSE FIM!!!! PENSEM NISSO!!!

Prezado Sr. ROBERTO KLEBER CORDEIRO SALDANHA,

Obrigado pelo seu contato!

Em atenção à sua ocorrência aberta por meio da nossa Consultoria Previdenciária, temos muito interesse e teríamos o maior prazer em atendê-lo, mas esclarecemos que em primeiro momento está sendo concedido empréstimos apenas para os participantes ativos, estamos estudando formas de futuramente conceder para os assistidos também.
No mais, nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos que julgar necessário.
Ao DPN Ao DPN enviado em 13/05/2020 as 16:22
E quem está em home office, não está trabalhando?

A que tipo de pressão está se referindo?

Você está em home office ou deslocando-se para o trabalho?
DPN DPN enviado em 11/05/2020 as 08:56
Ao "Em tempo"

Assusta a quantidade de empregados acometidos pela covid que trabalham na presidência ou em contato frequente com aquele setor.

Seria de interesse dos empregados e do banco verificar o porquê, o presidente retornou ao banco apos afastamento de apenas 10 dias? Os empregados estao sendo pressionados a trabalhar?
Seeb-MA tá pedindo... e vai ter Seeb-MA tá pedindo... e vai ter enviado em 09/05/2020 as 23:10
SEEB-MA está pedindo para o Banco sair do Maranhão.

Eu acho que é momento.
COVID- TOSSI COVID- TOSSI enviado em 02/05/2020 as 20:01
Será que esta diretoria "fraca" conseguirá sobreviver à voracidade do centrão por cargo nesse governo instável? Acho que antes da saida seria justo que os passivos fossem honrados.
AO "ESTAGIÁRIOS DO BASA" AO "ESTAGIÁRIOS DO BASA" enviado em 01/05/2020 as 20:26
PAGA VOCÊ O SALÁRIO DELES.