Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
SURPRESO SURPRESO enviado em 15/05/2019 as 10:10
Prezados bancreveanos, não consigo entender esse nosso Banco. Falta todo tipo de material de copa e sanitários, inclusive papel higiênico (pasmem!) e toalha, sob a desculpa de redução de despesas; no entanto, contraditoriamente, sobram obras e quebra-quebra em tudo quanto é andar, para mudanças de áreas internas, consumindo um extraordinário volume de recursos, ao nosso ver sem nenhuma necessidade. Pra quê isso, colegas? Pelo amor de Deus! Claro está que é só pra aumentar as despesas, diminuindo o lucro ao Banco e, consequentemente, a PLR dos empregados, que se desdobram pra superar as metas impostas e fazer algum resultado positivo ao final do exercício.
Com a palavra a AEBA, pois o sindicatozinho não merece nosso crédito.
Vai ficar na história. Vai ficar na história. enviado em 12/05/2019 as 08:05
Esse presidente do basa vai ficar para a historia como o pior gestor que essa empresa já teve. O incrivel que os movimentos sindicais não movem uma palha para retirar esse farsante e sua diretoria de incompetentes. Os repasses de recursos para o BANPARA é parte do acordo feito com a bancada do PMDB para irrigar o governo do estado com recursos do fundo. Será que só eu que vejo isso.
RODRIGAO RODRIGAO enviado em 07/05/2019 as 10:39
Nas mensagens que o presidente Waldeci Tosse posta todas as semanas e que não vejo nada de interessante e que não traz nada de bom para os funcionários como :PLR, PCCS, SAúde e tudo mais. Que tal se ele colocasse o nome dele para que os funcionários avaliassem ele pra ver se ele é um bom presidente.
PLR PLR enviado em 06/05/2019 as 15:56
Infelizmente essa Diretoria do Banco da Amazônia, é assim:
- Não respeita os empregados, nem por força da Lei de Acesso à Informação:
a) transfere o nosso dinheiro que está na Capaf para o Banco do Brasil, sem dar satisfação nenhuma anteriormente, ou seja, para mexer no quê é dos outros você deve falar primeiro com o dono;
b ) pagaram os acionistas, mas não dizem quando irá pagar a PLR "o quanto antes não é data" , nem "tchum" para a PLR que perderam na justiça e nem a que estor estorquiram de nós;
c) porque a Diretoria do Banco não paga direito, como deve ser pago, o reembolso do plano de saúde, deixa os empregados com déficit muito alto, muitos passando necessidade? Eles não estão nem aí para nós, muito menos, para a nossa saúde, se tiver que morrer que morra, eles sim querem receber 110 mil reais de POR e é o resto que se lasque. Se eu quero um dinheiro desse, quero claro, mais conquistado honestamente e não extorquindo os outros.
Porque a Diretoria do Banco não acaba com isso, é tão simples:
- olha colaboradores estamos mexendo no dinheiro de vocês, vocês concordam?
- Olha colaboradores vou pagar a PLR dia tal.... a que perdemos na justiça quero pagar desse jeito... e a outra que está rolando, proponho ser paga dessa maneira... nem isso eles têm competência para negociar, parece criança tola quando quer um brinquedo, o pai não pode negociar de outra forma, tem que ser aquilo que quer e pronto, se lasque.
Parabéns pela má gestão e pela falta de compromisso com o colaborador.
JAMES BOND JAMES BOND enviado em 02/05/2019 as 11:23
Não entendo porque que esse Banco da Amazônia não devolve a poupança dos funcionários que já se desligaram dessa maldita CAPAF. Se eu tenho valores a receber e já me desliguei dessa CAPAF, o que está faltando para esse Banco devolver os valores de poupança. É preciso entrar na justiça para poder recebe-los os valores. Égua dessa burocracia. Meu Deus do céu. Devolva-me o meu dinheiro, ele pertence a mim. Égua, vou ter que entrar na justiça pra poder recebe-los essa poupança. Me ajude ai, Que venha logo esse tal de PAI , estou doidinho pra sair fora desse banco irresponsável.pô!!!!!!!!!!!!!
AGORA PRONTO... AGORA PRONTO... enviado em 01/05/2019 as 10:37
NUNCA LI UMA AFIRMAÇÃO TÃO RIDÍCULA COMO A DO INFORMATIVO QUANTO "ENGENHEIROS DE CARREIRA SÃO CENTRAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA" KKKK

MEUS AMIGOS ENGENHEIROS: MAIS UMA VEZ VOCÊS QUEREM AFIRMAR QUE O BANCO SEM ENGENHARIA NÃO AVANÇARIA. VAI AVANÇAR SIM. VOCÊS (ENGENHEIROS) MOSTRARAM AS UNHAS E PROVARAM QUE MAIS VALEM OS SEUS INTERESSES PESSOAIS DO QUE A SOBREVIVÊNCIA DA INSTITUIÇÃO.

FAÇAM UMA ENQUETE E PERGUNTEM PARA O QUADRO DE "NÃO ENGENHEIROS" SOBRE O QUE ELES PENSAM A RESPEITO. A MAIORIA ESMAGADORA AFIRMARÁ COM A MAIS ABSOLUTA CERTEZA QUE OS SENHORES ENGENHEIROS MAIS ATRAPALHAM DO QUE AJUDAM. PORTANTO, ACEITEM OS SEGUINTES PONTOS:

1) VAMOS TERCEIRIZAR, SIM!
2) VAMOS CRIAR PACOTES TECNOLÓGICOS,SIM!
3) BB E DEMAIS BANCOS NÃO SÃO REFERÊNCIA PARA O BANCO DA AMAZÔNIA E VICE VERSA. NÃO ADIANTA COMPARAR.
4) ASSIM COMO OS CAIXAS E DEMAIS CATEGORIAS BANCÁRIAS QUE TENTARAM "TRAVAR OS BANCOS" E ACABARAM PRATICAMENTE BANIDOS DO PROCESSO, OS ENGENHEIROS TAMBÉM SERÃO.
É O LOBO ... É O LOBO ... enviado em 30/04/2019 as 09:31
Quem não te conheça que te compre. Essa é uma expressão das antigas que pode muito bem ser aplicada ao provisorio presidente. Dizer que está acabando com a LATERALIDADE / QUE IRA AO SEST PARA APROVAR O PLANO DE CARGOS/ CRIAR UM COMITE DE CONCILIAÇÃO é no minimo uma grande piada. As ações praticadas no dia a dia por esse senhor e sua diretoria vão de encontro com sua publicidade. Os assédios se materializam em cada video conferência e os recuos são simplenmente quando não ha mais alternativas na justiça. Esse é o administrador que o Basa tem. Lamentável
ABRA-SE OS OLHOS BASA ABRA-SE OS OLHOS BASA enviado em 27/04/2019 as 12:42
O PRESIDENTE BOLSONARO JÁ DEU O AVAL PARA PRIVATIZAR OS CORREIOS E OITOS DAS TREZE REFINARIAS DA PETROBRAS. AS POLÍTICAS DE PRIVATIZAÇÕES COMEÇAM A GANHAR MUSCULATURA E DIMENSÕES.
Marluce Marluce enviado em 26/04/2019 as 07:36
Neste momento difícil, o BASA e o BNB poderiam unir para eliminar o efeito deste governo que tem como ministro da economia Paulo Guedes
Duas regiões que poderiam busca uma certa autonomia econômica e atualmente sofrem preconceito e discriminação do sul e sudeste.
A pergunta é: "Até quando??" A pergunta é: "Até quando??" enviado em 25/04/2019 as 22:35
Até quando os engenheiros do Pará vão levar a briga "Engenheiros vs Basa" adiante?

É triste dizer isso, mas é evidente que vocês já perderam. A relevância do trabalho de todos dos engenheiros internos tornar-se-á irrelevante por conta dos engenheiros do Pará. Toda a matriz de trabalho, formato do negócio, etc, vai aos poucos se libertando das dependências de engenharia. Salários, irreversivelmente, serão trocados por "credenciamentos" ou "terceirizações".

Como um empregado da categoria "não engenheiro" engenheiro, confesso que fico aliviado com as alternativas que o Banco vem buscando para evitar as "greves brancas" desses "colegas" de CREA.

Até quando vocês vão continuar na ilusão?

Até quando?
Daniele Daniele enviado em 25/04/2019 as 22:19
Neste momento difícil, o BASA e o BNB poderiam unir para eliminar o efeito deste governo que tem como ministro da economia Paulo Guedes
Duas regiões que poderiam buscar uma certa autonomia econômica e atualmente sofrem preconceito e discriminação do sul e sudeste.
AFLITO AFLITO enviado em 24/04/2019 as 11:20
Sou empregado do Banco há mais de quatro décadas, integrante do plano BD da CAPAF, com Ação tramitando na Justiça(TJ-PA - 1ª VARA CÍVEL E EMPRESARIAL DE BELÉM) desde 2014, objetivando à isenção de contribuição mensal em favor da citada Caixa de Previdência, mas sem nenhuma decisão (a favor ou contra) até aqui. Minha Ação é patrocinada/defendida pelo Dr. Marcelo Palmeira, Advogado da AEBA.
Ora, sabendo-se da existência de muitos colegas que já obtiveram julgamento favorável a sua causa, aproveito respeitosamente desse espaço para perguntar se nosso Advogado pode e se já tentou sensibilizar o Juízo da referida Vara Judicial com a apresentação dos despachos de seus outros colegas, caminho esse que me parece ser bastante compreensível de merecer uma melhor atenção em nosso favor.
Se estiver errado em minha humilde e leiga interpretação, gostaria de vê-la comentada pela resposta que acaso possa receber de nosso Causídico.
O certo é que me causa bastante desgosto e aflição a presente situação por que passamos eu e tantos colegas com igual pleito no Judiciário, sem qualquer previsão de prazo para solução e, pior, vendo a CAPAF ir chegando ao fundo do poço, como todos tão sobejamente já sabemos.
Com a palavra a AEBA.
PLR PLR enviado em 23/04/2019 as 14:30
ATÉ AGORA NADA DE PLR QUE GANHAMOS NA JUSTIÇA?
ESSA DIRETORIA DO BANCO DA AMAZÔNIA ....
OH CABOQUINHOS ....
BANCARIO CANSADO BANCARIO CANSADO enviado em 20/04/2019 as 22:53
EU QUERO É APOSENTADORIA INCENTIVADA 2019!!! QUANDO QUE SAI ESSE TREM!!
ENQUANTO ISSO "Situação do BNB será discutida em Brasília por parlamentares nordestinos" ENQUANTO ISSO "Situação do BNB será discutida em Brasília por parlamentares nordestinos" enviado em 19/04/2019 as 13:34
"A situação do Banco do Nordeste (BNB), especialmente em relação ao que o governo Bolsonaro planeja o seu futuro, estará no centro de uma série de conversas programadas para acontecer hoje em Brasília. Uma frente nordestina que reúne parlamentares na defesa da manutenção do BNB e de outro órgãos, recém instituída e chamada de ParlaNordeste, deve se reunir com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto (PDT), é também secretário-geral do ParlaNordeste e irá participar das reuniões. Por meio de sua assessoria, foi esclarecido que as pautas das duas reuniões serão idênticas: além do BNB, serão defendidas também a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chef), Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

As reivindicações estão descritas na “Carta de São Luís”, documento expedido no dia 29 de março, de autoria da ParlaNordeste e que conta com a participação dos presidentes das assembleias do Nordeste: Othelino Neto (Maranhão), Themístocles Filho (Piauí), Adriano Galdino (Paraíba), Nelson Leal (Bahia) e José Sarto (Ceará).

Uma das preocupações principais desta frente nordestina é uma possível fusão do BNB com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Buscando extinguir definitivamente esta possibilidade, a ParlaNordeste espera que Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil, assine a Carta, se comprometendo com a não privatização da instituição.

Danniel Oliveira (MDB), deputado estadual do Ceará, confirmou que a frente parlamentar irá se encontrar com Onyx Lorenzoni. “Primeiro nossa perspectiva é de poder nos reunirmos tanto com o Rodrigo Maia, presidente da Câmara, como com o Davi Alcolumbre e também com o Onyx Lorenzoni. Nós queremos garantias de que não haverá nenhuma movimentação para privatizar ou até mesmo fundir o Banco do Nordeste com outra instituição”.

A preocupação da frente parlamentar, segundo Danniel Oliveira, é que após discussões sobre reforma da previdência, o assunto volte a tona. “Vamos ficar muito atentos a tudo isso para que não ocorra. E obviamente vamos pedir ao ministro da Casa Civil que garanta aos presidentes do nordeste que não haverá em hipótese alguma essa fusão”, declarou.

De acordo com assessoria, Domingos Neto (PSD), coordenador da bancada federal cearense no Congresso, irá participar das duas reuniões programadas para hoje. O deputado federal, que acaba de ser indicado para o disputado posto de relator-geral do Orçamento da União para 2020, também faz parte da frente parlamentar do ParlaNordeste."
EU SOU BANCO DA AMAZÔNIA! EU SOU BANCO DA AMAZÔNIA! enviado em 16/04/2019 as 20:45
- Otimize seu tempo. Ao realizarmos nossas tarefas, avançamos ou retrocedemos; não há meio termo. Aprenda a estabelecer as prioridades. Atenda bem o seu cliente, mas não precisa ficar como ele/ela o dia todo na sua mesa (Você entendeu!)

- Inicie e conclua a tarefa executada (Não adianta ficar "no meio do caminho"). O ideal é Identificar os pontos de gargalos. (Onde trava? Por que trava? Interno ou Externo? Depende de mim ou depende do cliente? O que eu fiz com relação a tal demanda?)

- Aprenda a delegar atividades.

- Tenha humildade para reconhecer seus erros, e mudar de postura (isso vale para todas as áreas da vida).

- Fofoca: Aprenda a controlar sua língua.

- Busque conhecimento. Nunca para de aprender!

- Feche negócios que traga rentabilidade ao Banco.

- Atenda bem os clientes!

- Problemas: Você está na instituição para resolvê-los! Faça o que lhe compete! O Banco te paga pela contraprestação do seu serviço! (Há situações que não dependem somente de nós, mas há aquela também "Quem quer faz, quem não quer arruma uma desculpa). Tenha em mente: "Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa." O organograma não existe de enfeite não! É para distribuir o peso que recai também!

- Gestor: desenvolva qualidade de um líder (Encoraje os outros, tenha disposição, energia, saiba servir, expresse gratidão, una e não divida etc).
Se não sabe servir, não serve para liderar!
Não é pelo grito, pela força, pela ignorância... Respeito é tudo!

- Cuide da sua saúde!

- "Ah mas o Banco..." Você é o Banco...

- Tempo: O Governo estabeleceu como prioridade aprovar a reforma da Previdência (Não vamos entrar no mérito), mas é uma questão de tempo, e chegarão em nós. Eu não sou do tipo que defende resultado a qualquer custo, mas os números falam muito sobre uma instituição.

- Mobilização política conta, mas são os resultados que atestam o trabalho de uma instituição.

- "Ah mas não temos isso, não temos aquilo..." E o que você tem nas mãos tem aplicado? É só olhar, por exemplo, como andam as contratações... E já estamos no mês de abril...

- A arte de fazer um pouco todo dia... Faça!

- Desenvolva a capacidade de apresentar críticas e sugestões construtivas;

- Comunicação/Reuniões: Não podem ser desperdiçadas. Reuniões servem para discutir, propor soluções, alinhar, mas seja objetivo e claro (assuntos previamente determinados).
Tem dificuldades? Anote os pontos e se atenha a eles.
Abraços! Juntos somos mais fortes!
Adeus Tose, já vai tarde Adeus Tose, já vai tarde enviado em 16/04/2019 as 13:26
No apagar das luzes, o presidente Valcedir Tose mostrou sua cara e aproveitando que está deixando o cargo, resolveu dar o último golpe nos engenheiros. Classe esta que ele nunca negou odiar.

A estes cabe agora procurar a justiça para que o Banco seja impedido de mais esta maldade contra seus próprios funcionários.

Depois ninguém entende porque a empresa não cresce.

O empregado quer se tornar diretor/presidente apenas para se vingar de seus desafetos. A empresa que se dane.

Lucro? isso é secundário.

Por isso eu defendo a saída de todos os diretores do BASA e contratação de novos diretores provenientes de fora. Pois estes, sim, visam o crescimento da empresa e não as picuinhas.
Pai de família Pai de família enviado em 16/04/2019 as 11:42
Prezados representantes dos empregados do Banco da Amazônia, em face da divulgação do lucro do Banco referente ao exercício de 2018, bem como pelo agendamento da reunião dos acionistas para dia 26/04/2019, não caberia a essa entidade a solicitação do adiantamento da PLR aos funcionários desta nobre casa? Ou pelo menos de parte da PLR antes do feriado da páscoa? Em outas épocas o panelaço estava comendo no cento, com direto a bandinha e tudo mais!
AO RODRIGUES AO RODRIGUES enviado em 15/04/2019 as 20:56
DEIXA EU VER SE ENTENDI:

35 ANOS, SEM PUNIÇÃO, ETC.

CERTAMENTE VOCÊ TEVE DIVERSOS CHEFES. TODOS ELES FALHARAM? TODOS? TODOS?

ESTRANHO...
CAPAF CAPAF enviado em 15/04/2019 as 20:26
Segundo me responderam por e-mail todos os valores vão migar para BB previdência, mesmo os que já saíram da CAPAF como eu não tem direito de sacar o saldo das contribuições. "BASA fazendo basice"