Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
Paulo Brito Paulo Brito enviado em 20/03/2019 as 21:54
Fico cada dia mais surpreso com as agressões gratuitas e recheadas de ódio contra uma categoria que assim como as demais contribuem com seu trabalho para o resultado do banco.
Ações judiciais de empregados do Banco nunca foram exclusividade de apenas uma categoria profissional. Se existe ação e foi acolhida pelo judiciário é porque algum direito ou obrigação legal não estava sendo cumprido pelo banco.
Até ex-presidente e ex- diretores possuem ações trabalhistas contra o banco e não vi tanto ódio contra eles como verifico no caso dos engenheiros. Existem ações que envolvem mais funcionários e de valores bem maiores como a da CAPAF que também considero legítima, assim com a lateralidade, sétima e oitava horas, incorporações de função em todos os níveis, incluindo a de gerentes executivos destituídos.
Mas parece que o problema todo do banco se resume apenas a categoria dos engenheiros e as ações judiciais em detrimento do desmonte da estrutura de acompanhamento do crédito responsável por evitar a disparada da PCLD e tornar mais eficiente a cobrança e regularização dos créditos vencidos, só para citar um problema.
Enquanto ficarmos nesse debate inútil de culpar uma categoria que produz receitas diretas ao banco através da cobrança de tarifas pela realização dos seus serviços técnicos especializados, as reais causas que estão afetando negativamente o resultado do banco continuam sendo negligenciadas e sangrando o banco.
Sou Engenheiro Agrônomo do Banco da Amazônia com muito orgulho. Faço meu trabalho com muita dedicação e responsabilidade. Não me considero melhor que ninguém por isso, essa é a minha obrigação.
Só peço respeito, pois não aceito ser considerado pior que ninguém, muito menos responsabilizado por tudo de ruim que está acontecendo no banco.
.
TRANSFERÊNCIA ENTRE AGÊNCIAS TRANSFERÊNCIA ENTRE AGÊNCIAS enviado em 20/03/2019 as 10:52
A Matriz sempre nega pedidos de transferências de funcionários alocados no interior para a capital Manaus, alegando super lotação das unidades. Mas teve gente que foi convocado do último concurso para agência de Manaus. E aí, como se explica isso RH???
Deixando de atender pedidos daqueles que se dedicam há anos com competência, muitas vezes separados da família, para colocar seus "amiguinhos" na vaga?
Vai fazendo assim que tá ficando cada vez mais bonita essa "meritocracia" do Banco da Amazônia!!!
Tá caminhando pra mais distante de ser uma das Melhores Empresas para se Trabalhar.
Para quem escreveu - que comece o jogo das privatizações em 17/03/19 Para quem escreveu - que comece o jogo das privatizações em 17/03/19 enviado em 19/03/2019 as 21:29
Vemos alguém escrever assim....... até parece que não estar se borrando de medo......se tá aqui o banco está suprindo alguma necessidade sua......comece a rezar,orar ..... arrumar um jeito de se virar na iniciativa privada....
ENGENHEIRO SINCERO ENGENHEIRO SINCERO enviado em 19/03/2019 as 16:02
Falei sobre Processos, não vale PROPINA...
ENGENHEIRO SINCERO ENGENHEIRO SINCERO enviado em 19/03/2019 as 16:00
Que jogue a 1ª pedra o único IDIOTA e PELEGO que não processará o Banco após ter seus direitos adquiridos retirados...
JAMES BOND JAMES BOND enviado em 19/03/2019 as 15:58
So te digo uma coisa: esse atual presidente do Basa é um dos piores que já se passaram pelo banco desde 1985. Na administração dele ainda não pagou os seguintes:PLR, PCCS, DIFERENÇA DA CASF DO PLANO DE SAÚDE, TICKET DE ALIMENTAÇÃO, e outros mais. Espero que o Bolsonada tire todos esses caras do Banco o mais depressa possivel. Esse pessoal so dá dor de cabeça aos seus funcionários. Fala tantas coisas em favor dos funcionários e não cumpre suas obrigações. Ou eu estou errado??????
GT PLANO DE APLICAÇÃO GT PLANO DE APLICAÇÃO enviado em 18/03/2019 as 22:13
Colocaram 02 engenheiros no "Plano de Aplicação" e adivinhem quais as sugestões mais recorrentes dos membros participantes??

"COLOCAR OS ENGENHEIROS NOVAMENTE NO MEIO DOS PROCESSOS..."

ATÉ PARECE!!

O BANCO ERROU UMA VEZ EM CONFIAR NOS ENGENHEIROS E HOJE AMARGA AÇÕES TRABALHISTAS.

ENGENHEIROS NUNCA MAIS!!

VIVA A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO! VIVA A INTELIGENCIA ARTIFICIAL!

POR UM BANCO COM MENOS ENGENHEIROS!
RODRIGAO RODRIGAO enviado em 18/03/2019 as 10:27
ALO AEBA E SINDICATO, JÁ SAIU O RESULTADO DO BALANÇO DE 2018.ACORDEM. O RESULTADO FOI DE 109.300.000.000. ÉGUA, JÁ ESTAVA PUBLICADO NO DIÁRIO DO PARÁ DESDE SEXTA-FEIRA E VOCES NÃO SABIAM.ME ERRA!!!!.ME AJUDA, AI POR!!!!
ENQUANTO ISSO NO BANCO DO NORDESTE ENQUANTO ISSO NO BANCO DO NORDESTE enviado em 17/03/2019 as 13:39
"AFBNB promove debate sobre fortalecimento do BNB
14/03/2019
A Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB) realiza no próximo dia 18 de março (segunda-feira), a partir das 8:30h, um café temático para debater o fortalecimento do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e o desenvolvimento regional. A intenção é formar uma rede de mobilização com os diferentes segmentos da sociedade para discutir ações favoráveis ao Banco, que é o principal instrumento de fomento ao desenvolvimento na sua área de atuação, sendo necessário portanto que seja valorizado na perspectiva de continuar cada vez mais forte e atuante.

Estão sendo convidados parlamentares, empresários, entidades de classe, movimentos sociais e a própria gestão do Banco e funcionários, para juntos pensarem estratégias de fortalecimento do BNB e da política regional.

A ação integra uma série de atividades que a AFBNB tem feito em defesa do Banco, a exemplo da mobilização junto às Casas Legislativas da região, reuniões, petição pública dentre outros.

A AFBNB é uma entidade sem fins lucrativos que representa mais de 5 mil trabalhadores do BNB, da ativa e aposentados, com 33 anos de história e cuja missão é contribuir para a redução das desigualdades regionais, buscar o fortalecimento do BNB enquanto instituição de desenvolvimento e lutar pelos direitos dos trabalhadores."
QUE COMECEM OS JOGOS DAS PRIVATIZAÇÕES QUE COMECEM OS JOGOS DAS PRIVATIZAÇÕES enviado em 17/03/2019 as 13:37
"Sonho de privatizar a Petrobras
Logo no início de sua palestra, Roberto Castello Branco endossou a opinião dos presidentes do Banco Central, Joaquim Levy, e do Banco do Brasil, Rubens Novaes, em defesa da privatização da grande maioria das empresas públicas. Todos participaram do evento promovido pela FGV voltado à discussão sobre a chamada nova economia liberal.

“Com exceção do Banco Central, o Banco do Brasil deveria ser privatizado, a Caixa Econômica privatizada e o BNDES, extinto, e a Petrobras também privatizada. Esse sempre foi meu sonho”.

Ele comparou a postura brasileira diante da americana em relação ao intervencionismo estatal. “Para os americanos a empresa privada é prioritária. Aqui no Brasil é exatamente o inverso”, disse. Segundo ele, é essa visão que criou “um problema muito sério em termos de crescimento econômico”."
Alea jacta est Alea jacta est enviado em 16/03/2019 as 17:00
O tempo, que muitos dizem ser o "senhor da razão", se encarregará de tornar o Banco da Amazônia inviável econômico e financeiramente. Cada ano que passa fica mais evidente a falta de competitividade, de eficiência, de espaço do banco da Amazônia no concerto dos bancos nacionais. Um banco que não consegue se modernizar, não consegue se estruturar para fazer frente às demandas das novas formas de negócio que se impõe no cenário de um mundo cada vez mais vinculado às tecnologias, não pode perdurar por muito tempo no mercado e está fadado a perder o bonde da história. O Banco da Amazônia, símbolo eloquente de um banco inchado, obsoleto, ineficiente e que ainda possui em seus quadros, funcionários cuja função é simplesmente transportar documentos de uma gerência para outra, sem qualquer qualificação profissional, como se fossem verdadeiros zumbis a gastar o tempo de 6 horas nas dependências da instituição, sem nenhuma utilidade, não pode vislumbrar outro futuro senão cerrar suas portas e sair de cena. É um banco que não precisa de inimigos, haja vista que suas práticas, sua estrutura dispendiosa e onerosa aliadas à sua baixa produtividade são seus principais inimigos. Como bem vaticinou aqui neste espaço o FUNCIONÁRIO A 13 ANOS, escrito em 06/03/2019 : "O Basa nos remete a um grande e velho elefante africano atolado na poça de lama, quanto mais se move, mais afunda".
Esse ano tem eleição no sindicato dos bancários! Esse ano tem eleição no sindicato dos bancários! enviado em 15/03/2019 as 09:35
A dança das cadeiras entre diretores do Sindicato do Pará leva os bancários a ruína. O troca-troca é resultado de disputas por poder, e que acabou tirando o sindicato daqui e deixando todo mundo a mercê da vontade do banco em fazer boas coisas ou não. São anos sem greve e sem ver ninguém além do Ronaldo e a AEBA lutando contra o assédio moral e em favor de aumento salarial.
Já perdi minha comissão e agora adoeço sofrendo perseguição enquanto o sindicato investe todo o tempo do mundo em corrida eleitoral para o PT. Então, vamos mudar o sindicato, por favor. A diretoria administrativa vai ter as contas reprovadas por incompetência na aplicação e ninguém mais daquele povo que tá há trinta anos ali vai poder sequer se candidatar outra vez na vida. Então, que seja formada essa chapa logo e comece a campanha porque faltam poucos meses para a eleição no sindicato do Pará.
E AÍ, ENGENHEIRADA!!! E AÍ, ENGENHEIRADA!!! enviado em 15/03/2019 as 09:27
PAREM DE BRIGAR COM O BANCO.

O STF DECIDIU QUE A AÇÃO É IMPROCEDENTE.

COLOQUEM A MÃO NA CONSCIÊNCIA, DEIXEM O ORGULHO DE LADO E VAMOS JUNTOS FORTALECER ESSA INSTITUIÇÃO.

A FORD JÁ FOI PELO EXCESSO DE AÇÕES TRABALHISTAS;
O FANTASMA DA PRIVATIZAÇÃO ESTÁ NOS RONDANDO;
SEM UM BASA FORTE, NÃO HAVERÁ "DIREITOS" PARA NINGUÉM. TODOS IREMOS PARA AS NOSSAS CASAS DESEMPREGADOS. NEM AS INCORPORAÇÕES SOBREVIVERÃO;

PELOS ABUSOS, AS DIÁRIAS E KM SERÃO EXTINTAS. (SE JÁ NÃO FORAM);

TAXAS DE EMBARQUE E DESEMBARQUE MORRERAM COM O WAPPA.

E POR AÍ VAI....
ASSÉDIO MORAL E ARBITRARIEDADES NO TRABALHO PODERÁ SER CRIME ASSÉDIO MORAL E ARBITRARIEDADES NO TRABALHO PODERÁ SER CRIME enviado em 14/03/2019 as 14:12
A Câmara aprovou nesta terça-feira (12) projeto de lei que torna crime o assédio moral no trabalho. A proposta segue para apreciação no Senado. Pelo texto, configura assédio moral quem ofender reiteradamente a dignidade de alguém, causando-lhe dano ou sofrimento físico ou mental, no exercício de emprego, cargo ou função.

De acordo com a proposta, a causa somente terá início se a vítima representar contra o ofensor. Essa representação é irretratável. O projeto prevê a inclusão do assédio moral no Código Penal e define que a pena para o crime será detenção de um a dois anos. A pena pode ser aumentada em um terço se a vítima tiver menos de 18 anos.

Segundo a relatora, deputada Margarete Coelho (PP-PI), o assédio moral não pode se apresentar esporadicamente ou em decorrência de um fato isolado. “A dignidade da pessoa deve ser afetada de forma intencional e reiterada, tanto no trabalho como em todas as situações em que haja algum tipo de ascendência inerente ao exercício do emprego, cargo ou função”, afirmou.

O texto pretende evitar que as pessoas sejam submetidas a situações que violem sua dignidade ou que as exponham a condições humilhantes ou degradantes. “As maiores vítimas do assédio moral são as mulheres”, ressaltou Margarete Coelho.
Empregados sofrem com arbitrariedades de gestores escrito em 25/02/2019 as 10:07: Empregados sofrem com arbitrariedades de gestores escrito em 25/02/2019 as 10:07: enviado em 12/03/2019 as 11:21
Em que pese as diversas denúncias e até uma ação de assédio moral impetrada por esta empregada vítima de assedio moral por parte deste “gestor”, na qual obteve êxito, pelo visto nada até agora foi feito para coibir a continuidade dessa prática haja vista a postagem-denúncia da AEBA.
Nada justifica, nem mesmo para o alcance de metas, por vezes inatingíveis, que os empregados desta instituição sejam coagidos e humilhados, uma vez que toda relação de trabalho deve ter como principio o mútuo respeito, a harmonia e ética.
. É importante aqui deixar registrado que na minha ação, o meritíssimo juiz ordenou que fosse afixada a DECISÃO, tanto na parede da Superintendência para a qual eu já havia retornado por iniciativa do novo Superintendente após ouvir os apelos do colega representante do Sindicato, como também na agência para onde eu fora transferida de forma arbitrária, como forma de inibir novos atos dessa natureza na nossa instituição, mas pelo visto o seu objetivo não foi alcançado.
Desta forma, conclamo a todos os colegas que sofrem ou já sofreram assédio moral que denunciem aos nossos representantes sindicais e/ou da AEBA para que de uma vez por todas sejam adotadas providências que impeçam a continuidade dessa prática que tanto fere a dignidade humana.
Por fim, lembro aos meus colegas que ontem eu fui vítima dos “desmandos” desse “gestor (?), porém não hesitei em lutar pelos meus direitos, buscar justiça para a situação humilhante a que fui submetida, simplesmente por não aceitar os seus desmandos, haja vista que tudo foi feito para destruir a minha imagem profissional o que superei com a Decisão Judicial favorável ao meu mérito, hoje foi a colega da agência de SINOP e amanhã o mesmo poderá acontecer com qualquer um de vocês!
UMA DAS VÍTIMAS DESSE ABUSO escrito em 21/02/2019 as 15:59: UMA DAS VÍTIMAS DESSE ABUSO escrito em 21/02/2019 as 15:59: enviado em 11/03/2019 as 20:13
Se o Banco fizesse esse ditadorzinho pagar pelas ações que o banco for condenado tenho certeza que o mesmo acabaria com esses assédios, mas pelo visto ele deve ter é muito poder em cima dessa diretoria pois foi um dos fundadores da república de rondônia.
Conversa fiada II Conversa fiada II enviado em 11/03/2019 as 16:33
Quem teve coragem de ler a mensagem do atual presidente do BASA ? é de se lamentar os avanços comemorados por este semhor. Ja passou do tempo para a saida desses incompetentes. Precisamos de gente do mercado que olhe essa empresa como elo necessario para o real desenvolvimento da região.
REVOLTADO REVOLTADO enviado em 11/03/2019 as 10:57
A CULPA PELA PERCA DA SENTENÇA DO QUADRO DE APOIO, FOI 100% DESSE SINDICATO PELEGO QUE DEFENDE O BANCO E CONDENA OS EMPREGADOS. O QUE EU SOUBE É QUE ESSE SINDICATO NÃO FOI AS AUDIÊNCIAS MARCADAS PELA JUSTIÇA. QUANDO FALTAM AS AUDIÊNCIAS, TORNA-SE DESISTÊNCIA. FOI ISSO QUE ACONTECEU COM OS EMPREGADOS DO QUADRO DE APOIO. SINDICATO FOI COMPRADO.SO RESTA SE DESLIGAR DO SINDICATO TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO Q.A.
QUE COMECEM OS JOGOS DAS PRIVATIZAÇÕES QUE COMECEM OS JOGOS DAS PRIVATIZAÇÕES enviado em 11/03/2019 as 09:58
ENQUANTO A BACADA NORDESTINA ARTICULA CONTRA UMA POSSÍVEL FUSÃO DO BNB AO BNDES OU PRIVATIZAÇÃO , O NOSSO QUERIDO BANCO DA AMAZÔNIA SE VER PEDIDO NO LIMBO,SEM NENHUMA ARTICULAÇÃO, OU DEFESA PRÉVIA DE LIDERANÇAS SOBRE A INSTITUIÇÃO, POR ORA NÃO HÁ MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA DE FORMA CONTUNDENTE QUE NOS MOSTRE OUTRA REALIDADE DE QUE O BASA JÁ FOI ESQUECIDO .
QUE COMECEM OS JOGOS DAS PRIVATIZAÇÕES QUE COMECEM OS JOGOS DAS PRIVATIZAÇÕES enviado em 11/03/2019 as 09:50
"Governadores do Nordeste se reúnem contra fusão do BNB com BNDES
11/03/2019
Os governadores de toda a região Nordeste do país vão se reunir no dia 14 de março , em São Luís (MA).

Os governadores nordestinos irão se posicionar contra a proposta do Governo Federal de fusão do Banco do Nordeste (BNB) com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) , a transferência do Centro de Operações da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) de Teresina para Fortaleza (CE) e a revitalização dos órgãos federais que atuam no Nordeste como o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) e Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Os governadores convidaram o coordenador da Bancada Nordestina no Congresso Nacional , deputado federal Júlio César Lima (PSD) , para discussão sobre as reivindicações da região ao presidente Jair Bolsonaro (PSL)."