Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
Sobre o uso da massa encefálica.. Sobre o uso da massa encefálica.. enviado em 16/02/2022 as 15:40
Tem embasamento legal sim. O BASA não dá ponto sem nó.

É como eu venho dizendo: Os engenheiro pagaram pra ver e vão levar aquilo que plantaram.

Notem: Historicamente, todas as categorias bancárias que "tentaram contra o sistema", foram extintas. Seria diferente agora?

E isso aconteceu na era FHC, na era Lula, na era Dilma, etc.

Na sequência, vem um parlamentar de prestígio (kkkkkkkkkkkkkkkk) defender a categoria que se julga indispensável e responsável pelos 80 anos de existência do BASA.

Me poupem!!

Façam uma pesquisa de "leve" na rede e vejam a reputação de vocês. Vejam de que lado a rede está. Tenho certeza que a maioria clama pela terceirização.
USEM A MASSA ENCEFÁLICA DE VOCES USEM A MASSA ENCEFÁLICA DE VOCES enviado em 15/02/2022 as 13:24
As demissões pretendidas pelo Banco têm algum embasamento jurídico? Está na constituição? Caso positivo não há reversão. O Banco não é grande e tem funcionários demais enchendo linguiça, fazendo fofoca e oneram a FIP. Bolsonaro teve muitos problemas na gestão dele para notar o Basa. Mas isto é uma instituição financeira, tem que ser lucrativa e produtiva.
Diga-me com quem andas... Diga-me com quem andas... enviado em 14/02/2022 as 20:03
Eu até que tinha alguma sensibilidade/solidariedade com o caso dos engenheiros até ver o tipo de parlamentar que saiu em defesa dos mesmos.

Lamentável...
cheops teixeira bastos cheops teixeira bastos enviado em 13/02/2022 as 21:23
Os engenheiros não tem medo, apenas foram levados a negociar em virtude da pauperização econômica da categoria, mas com certeza num futuro próximo, contabilizaremos os resultados negativos desta terceirização, projetos superdimensionados é o de menos, mas quem viver verá, parece que viver com o rabo entre as pernas é a receita oferecida por esses críticos à postura dos engenheiros de reivindicar seus direitos ABAIXO A ESCRAVIDÃO ASSALARIADA.
Denúncia Anônima Denúncia Anônima enviado em 07/02/2022 as 16:16
Que certame?

Falsificar diploma de mestrado? Pq não denuncia logo pelo canal adequado?
Proposta de "acordo" dos Engenheiros... Proposta de "acordo" dos Engenheiros... enviado em 02/02/2022 as 09:15
É colegas engenheiros...

Depois do PDV dos ASG, veio o desligamento compulsório dos mesmos.

Agora, temos um PDV de engenheiros... E aí? Deu medinho? Estão propondo "acordo"?

Isso pra mim é um claro sinal de desespero da categoria. Perceberam que é causa perdida e estão tentando "arrancar" alguma coisinha.

Vocês pararam pra pensar nas consequências das ações inconsequentes de "uma meia dúzia" falando que estão lutando em nome de todos?

“O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. Temos muitos bons engenheiros, mas deixaram se levar pelo grito dos maus.

Na minha leitura conclusiva, vislumbro desligamento compulsório da categoria em um futuro próximo.

O problema está posto. Vocês (engenheiros) cutucaram onde não deveria. Poderiam ser a categoria mais importante do Banco, mas ficaram "cegos" e caíram no "conto locuplético" dos sindicalistas. O mesmo erro dos caixas e dos supervisores.

Observem bem: Terceirização à caminho, normas e ferramentas ajustadas, editais publicados. Ambiente propício para... (use a imaginação)

Que comecem os desligamentos e que sirva de ponto de reflexão para a turminha da "7º e 8º horas", "15 minutos", etc.

Progressão funcional? Podem esquecer...

Continuem ajuizando ações coletivas, aleatórias, absurdas e em massa e vejam quem sempre ganha no final.

A história está aí pra ensinar. Só não aprende quem não quer.
ROBERTO KLEBER CORDEIRO SALDANHA ROBERTO KLEBER CORDEIRO SALDANHA enviado em 26/01/2022 as 12:42
Prezados,

Vergonhosa do Plano que migrou para a BB-previdencia, que de forma ardilosa, na clausula 73 (foi o que a atendente daquela entidade) me disse, que mesmo com a inflação batendo a porta de 10,16% o INPC, a BB-previdencia reajustou os beneficios em 4,88% de todos os assistidos do planos que foram para lá, agora em 2022. Acontece que no ano passado ela reajustou pelo INPC.
Além dos meus beneficios terem sido corroidos pela inflação dos 10,16, foi tambem corroido em 5,28 % pelo indice funestamente aplicado pela gestora do plano, (BB-PREVIDENCIA). num verdadeiro salve-se quem puder.
A pergunta que não quer calar, como se assina um acordo leonino de tal magnitude em detrimento ao prejuizo de seus associados. É malhar o pobre associado que tanto contribuiu, a ferro CADENTE!!! Fica ai a dica, cuidado com a CAPAF!!!! Vou buscar na justiça a revisão deste malfadado e maquiavélico acordo, que ferem os fundamentos basilares dos princípios eticos e imoral.
PAIDÉGUA PAIDÉGUA enviado em 24/01/2022 as 11:30
Que tal o SINDICATO ou a AEBA colocar a foto desse presidente do Banco da Amazônia na porta do Banco como fizeram com o ex-presidente Abdias o patarrão. Pra mostrar pra população quem é esse presidente do Basa. A população não conhece ele.
PRESIDENTE DO BANCO DA AMAZÔNIA PRESIDENTE DO BANCO DA AMAZÔNIA enviado em 22/01/2022 as 20:50
Esse presidente é pura incompetência!
PDV para engenheiros PDV para engenheiros enviado em 20/01/2022 as 22:15
Alguém tinha dúvida que esta alternativa seria usada ? Está na cartilha desta gente. Diálogo e negociação não faz parte da estratégia.
Este PDV é mais uma afronta a categoria ou melhor, um desrespeito aos profissionais que sempre contribuíram para gerar resultados vultuosos para a empresa e zelar pela coisa pública. A estratégia de terceirizar analises e acompanhamentos vai elevar os riscos operacionais das agências e a solução será o fechamento. Isto também está na cartilha. Acorda Alice !!
Falta de deposito do INSS Falta de deposito do INSS enviado em 20/01/2022 as 21:58
Surpreso em ver o assunto da falta de recolhimento dos funcionários na pauta. Isto já acontece a mais de um ano. Sindicato foi alertado e deu como resposta que o bando estava sem sistema. Não é problema de sistema é sim APROPRIAÇÃO INDEBITA. Art 168 do CP. Em outro lugar daria prisão para alguém. Acorda Alice.
TIRANIA e DITADURA TOSE E SEUS PREJUÍZOS TIRANIA e DITADURA TOSE E SEUS PREJUÍZOS enviado em 18/01/2022 as 14:07
Estamos vivendo um período de tirania e ditadura tosiana, aonde:
1) Os idosos são desrespeitados: tanto os com 70 anos quanto os aposentados que pretendiam continuar trabalhando;
2) O Quadro de Apoio é desrespeitado: os quais estão sendo ameaçados de serem demitidos;
3) A saúde do trabalhador está numa calamidade, pois não estamos conseguindo mais pagar o nosso Plano de Saúde, por falta de reajuste na tabela do Reembolso do Saúde Amazônia e as pessoas que adoecem dentro do Banco, boa parte estão desamparadas, sem Assistência a Saúde e sem poder comprar remédios.

Infelizmente, estes 03 fatos destacados são ignorados pela atual Gestão do Banco, que faz pouco caso e visa apenas o lucro, só pra eles, Legislar em Causa Própria é crime, s nossas entidades, principalmente, o tal Sindicato dos Bancários PA não enxergam isso
revoltado revoltado enviado em 13/01/2022 as 15:48
Presidente do BASA: o que o sr vai oferecer para que nós sairmos do Banco, porque o senhor não paga o dobro desse valor, que eu pego o beco rapidinho. Não faço mais questão de ficar nesse Banco.
INCONFORMADO INCONFORMADO enviado em 11/01/2022 as 15:25
Caros colegas , o Banco da Amazônia vem deixando de lado algo que faz parte dos valores desta instituição, que é a meritocracia .
Diante do processo seletivo de gerente de atendimento foram colocados critérios de pontuação que vão totalmente ao contrario a esse principio.
Como observa-se no regulamento o item 8.6 Acrescida a pontuação obtida nas certificações, teremos o requisito de lotação, que se dará com a seguinte pontuação, se coube:
*:a) Unidade Excedente -Com a saída do empregado o % de dotação/lotação da Unidade atual fique maior que 100% (cem por cento). 5 pontos.
b) Unidade Ajustada -Com a saída do empregado o % de dotação/lotação da Unidade atual fique igual a 100% (cem por cento)- 4 pontos .
Acredito que esses processos deveria levar em consideração as qualificações , experiências, certificações,formações...
Não é justo para os funcionários que está em uma agência sem a lotação completa serem penalizado dessa forma. Esses tipos de processos deixam muitos colaboradores desmotivados.
Se fosse para ganhar alguma pontuação deveria ser aquele funcionário que encontra-se em uma agencia deficitária , pois muitas vezes trabalha dobrado para suprir a falta de colaboradores.
Gostaria de saber qual é o intuito do processo seletivo, se é pra selecionar as pessoas que estão mais capacitadas ou equilibrar o numero de funcionários das agências? Acredito que o banco deve criar outros incentivos para tal finalidade e não utilizar os processos para isso.
Gostaria que o presidente da AEBA frisasse isso nas reuniões com o Banco.
Ricardo Braga Ricardo Braga enviado em 11/01/2022 as 13:29
Já que querem demitir todo o pessoal do QA, porque que o Banco não oferece uma boa proposta. Agora, vem com aquela proposta ridícula, sem nexo. Porque não fazer uma grande manifestação pra demitir o Presidente e sua Diretoria toda. Esse presidente tem uma cara de anjinho. Tira uma de bonzinho, mas não é. Alô Dr. Tosse, que tal apresentar uma proposta boa, para que os funcionários aceitem? Ou eu estou errado!
DENUNCIA ANÔNIMA DENUNCIA ANÔNIMA enviado em 27/12/2021 as 11:54
CABE AOS PRELETORES DESTES PROCESSOS SELETIVOS INVESTIGAREM A PROCEDÊNCIA DE CERTIFICADOS E DIPLOMAS DOS QUE FORAM CLASSIFICADOS NESTES CERTAMES. POIS MUITOS CONSEGUEM SEUS DIPLOMAS DE MESTRADO E ESPECIALIZAÇÃO COM A MÁFIA DE CERTIFICADOS QUE ATUA ALI EM ABAETETUBA E APRESENTAM NAS EMPRESAS PÚBLICAS.
OBRIGADO PELO ESPAÇO DE DENUNCIA!
Q,A Q,A enviado em 22/12/2021 as 13:23
ESPERANÇA E AÇÃO .

UM DISCURSO DEMAGOGO E HIPÓCRITA..

Prezado colaborador (tratados como empregados)
No Banco, com a união de todos, fizemos história.
Construímos resultados sólidos e com qualidade.
RESOLVEMOS problemas complexos e que há tempos nos causava grande preocupação
DEMITIMOS, EM PLENA PANDEMIA, TODO O PESSOAL DO QUADRO DE APOIO.
HIPOCRISIA: TRISTE REALIDADE NO BANCO DA AMAZÔNIA
Ahhh Os engenheiros... Ahhh Os engenheiros... enviado em 17/12/2021 as 09:07
Continuam achando que são a "razão do Banco existir".
"- Ah! Sem os engenheiros o Banco não anda..."
"- Ah ! Sem os engenheiros o Banco quebra..."
"- Somos os intocáveis mimizentos..."

Sinceramente, é um caminho sem volta. Cada dia que passa, conseguimos fazer muito mais sem a necessidade de acionar os serviços de engenharia e nos poucos casos de necessidade, o Banco aciona os terceirizados.

Sabem quem perde com isso? A maioria silenciosa dos engenheiros que deixa meia dúzia de alienados falarem por toda a categoria.
Desvio de Função dos Engenheiros escrito em 03/12/2021 at 14:15 Desvio de Função dos Engenheiros escrito em 03/12/2021 at 14:15 enviado em 10/12/2021 as 11:10
Mano, acredito que sem coragem para enfrentar o Banco e suas abusividades como os engenheiros, você não vai muito além do direito de espernear.
Ao invés de pedir para a AEBA reclamar para o Banco, melhor seria que você documentasse o claro desvio de função que você relata e, para a AEBA, apenas pedir o apoio para ingressar com a devida ação judicial, inclusive pedido o repara pelos danos morais envolvidos. Só reclamar é alimentar a saga do Tosi e seus segundos contra os Engenheiros.
Madison Paz de Souza Madison Paz de Souza enviado em 06/12/2021 as 15:00
Ao "Alguém" que postou em 24/11/2021 as 15:46.

Meu prezado !
Acredito que o Gilson, nobre e atuante Presidente da AEBA, pouco ou em nada poderá ajudar os que vêm se deparando com baixos valores das suas reservas de poupança em quaisquer dos planos de previdência privada aos quais estejam vinculados os empregados do banco, sobretudo os que aderiram aos Planos Saldados, todos entregues à administração da BB Previdência, uma Administradora privada a quem cabe gerenciar os recursos das reservas a ela confiados. É bom lembrar que ao aderirem aos Planos Saldados, ainda sob administração da CAPAF, como de direito e prática boa fé, cada um tomou conhecimento da sua Reserva de Poupança ou da sua Reserva Matemáticas (os que já estavam aposentados). Naquele momento, qualquer contestação sobre os valores registrados nos assentamentos da CAPAF seriam passivos de ações individuais ou conjuntas, com a ingerência de quaisquer das nossas Associação corporativas (AEBA e AABA) ou mesmo dos Sindicatos da categoria de bancários, posto que a relação da entidade Previdenciária (CAPAF) com cada Participante estava albergada na relação trabalhista contratada entre o Banco e cada um dos seus empregados. Com a transferência dos Planos Saldados para uma Administradora privada (a BB Previdência), restou vazia a conotação de vínculo entre cada participante dos Planos Saldados e a relação trabalhista anteriormente firmada com o Banco. No meu modo de ver, a contestação dos saldos atuais na Reserva de Poupança dos Participantes dos Planos Saldados somente prosperarão - e com reduzidíssimas chances de sucesso - por meio de ações individuais (sejam judiciais ou extrajudiciais), ainda que passa a AEBA assessorar seus Associados quanto ao encaminhamento dessas ações e que, nelas, o Banco possa ser chamado a responder, não mais como empregador do demandante, mas (e tão somente) como patrocinador do plano.