Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12772 mensagens.
Aposentado invocado Aposentado invocado enviado em 27/08/2012 as 03:00
Bravos, Evandro , vc tem dado um Show de coerência e dignidade na defesa dos aposentados e pensionistas. Juntamente com o Madison, o Roberto Duarte e o Sidou você forma no time de primeira linha e que só merecem elogios pela forma intimorata com que têm enfrentado os pequenos títeres instalados na corte de Abdias que tentam iludir os empregados do Basa acenando com vantagens dos novos Planos Saldados quando na verdade eles representam a pá de cal em todos os direitos dos trablahadores do banco da Amazonia. A propósito, por que o sr. Ximenes, eleito para o Conselho de Administração do Banco pelo voto direto dos empregados não se pronuncia sobre o imblóglio da CAPAF ? Ele não foi eleito justamente para evitar a eleição de uma Lizete qualquer a serviço do patronato ?
TC TC enviado em 27/08/2012 as 03:00
O Piso dos Engenheiros Agrônomos esta OK...E dos Médicos veterinários? Será que a AEBA, não poderia se pronunciar quanto à isto?
enviado em 27/08/2012 as 03:00
O piso salarial dos Engenheiros, tabem é válido para os Médicos Veterinarios...OK.Na realidade queria saber quando o Banco irá pagar esse pisso..alguem ai sabe?
Vidigal Vidigal enviado em 27/08/2012 as 03:00
Caro colega Evandro Show, o senhor é que é feliz e privilegiado por ter previdência complementar. Fui admitido no banco em 1997, no século passado. Me prometeram que eu também ia ter direito a esse benefício e até agora nada. Tô até agora esperando sentado. Numa das vezes que minha agência dos cafundós do judas foi assaltada, o bandido deu um tiro pra cima e em seguida colocou o revólver a um palmo da minha testa. Fiquei paralisado, vendo a fumaça saindo do cano do três oitão. Nessa hora só pensava nos meus dois filhos pequenos e na minha mulher. E se eu morresse? Como eles ficariam? Depois de refeito do trauma e cansado de esperar pela solução da CAPAF (da mesma forma como havia cansado de esperar pela melhoria do atendimento da CASF e por isso migrei para a UNIMED em 2002), decidi agir por conta própria e fazer um PGBL num banco privado. Há muito custo venho pagando essa previdência complemntar, mas com a certeza de que minha mulher e filhos não vão depender exclusivamente da pensão do INSS para sobreviver, quando eu embarcar desta para a terra dos pés juntos.
FORA ABIDIAS, FORA ROSALINA!!! FORA ABIDIAS, FORA ROSALINA!!! enviado em 27/08/2012 as 03:00
Se eu tiver que fazer um plano de previdência, com certeza não será o da CAPAF. Ninguém tem que aderir a nada, isso é só papo furado, querem roubar a gente. Já basta o que sofremos no dia a dia.
Quanto à campanha salarial, esse Sindicatozinho comprado, liderado por essa presidente inútil, está de braços dados com o Abidias, esse cão na nossa vida. Fora os dois!!
Nós não devemos fazer nada que o sindicato mandar, eles são comprados pela diretoria.
Wilson Wilson enviado em 26/08/2012 as 03:00
Ao senhor Bancário(gestor)sensato

Você deve me conhecer muito bem , para ter tanta certeza da minha despreparação de assumir função relevante dentro da instituição, como eu disse anteriormente se para assumir função relevante dentro da instituição tenho que como você me prestar a ser um puxa o saco dessa gestão atual( ao meu ver pelas suas postagens aqui, voce está plenamente qualificado), concordo. Ainda mais que você parece ser daqueles gestores que só veem funcionários despreparados que atrapalham o aumento da sua PLR, impedindo que você troque de carro novo(mas se finge de bacana para não parecer assediador). Boa semana Sensato,
FORA ABIDIAS FORA ABIDIAS enviado em 25/08/2012 as 03:00
Está na cara que o Sindicato do Pará esta de braços dados com o Abidias. Colegas, diga nao ao Sindicato do Pará e também aos novos planos da Capaf. Abraços.
Gregório de Matos - Boca de Inferno Gregório de Matos - Boca de Inferno enviado em 24/08/2012 as 03:00
70 Anos - Para a diretoria do Banco, hoje é o grande dia no Maranhão.É festa pra ninguém botar defeito. Só que os empregados foram barrados e quem vai se deliciar do show são poucos privilegiados "gerentes" e á alta cúpula e seus asseclas. Feliz Festa a Amazônia agradece.
anonimo anonimo enviado em 24/08/2012 as 03:00
Não sei vcs. da AEBA, mas estou contra a opinião do SINDICATO, que sugere que aderimos ao novo plano da CAPAF, ja me deliguei da CAPAF em 1994, única coisa que quero é minha poupança, que está retida na CAPAF.
DATENA URGENTE DATENA URGENTE enviado em 24/08/2012 as 03:00
VEJA ESSA PALHAÇADA DO SINDICATO A FAVOR DO BANCO: PEDINDO PARA QUE TODOS OS ASSOCIADOS DA CAPAF MIGREM PARA ESSE NOVO PLANO MAIS SEM-VERGONHA DO PAÍS. EM VEZ DE IREM A FAVOR DOS ASSOCIADOS, NAO, VAO É CONTRA, JOGANDO OS ASSOCIADOS PARA O FUNDO DO POÇO. SERÁ SE A ROSALINA AMORIM GANHOU ALGUMA COISA DO BANCO PRA DAR CORDA PARA QUE NÓS MIGRASSÉMOS PARA ESSE NOVO PLANO MACABRO? ALGUMA COISA TEM ENTRE O BANCO E SINDICATO. ATÉ O LUIZ OTÁVIO, O CRISTIANO MORENO, O SÉRGIO TRINDADE QUE É DO QUADRO DE APOIO TAMBÉM PEDINDO PRA QUE NÓS MIGREM PARA ESSE NOVO CONTRATO. OU EU ESTOU ERRADO! ME AJUDA AI,PO!!
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 23/08/2012 as 03:00
DATENÃO URGENTE,
Meu prezado,não suje sua folha-corrida de brilhantes comentários neste espaço.Quer saber do Ximenes,assista-o no IX ENEB lá no YouTube.Veja e ouça a
acidez e a pontaria das suas palavras. Se mais ele não faz é porque não dá. Competência e capacidade para isso não lhe faltam e isso não é dito por nenhum chupa-ovo,pelego,puxa-saco ou gestor apaniguado e assediador que tenhamos aqui no Banco.Quem o afirma é toda a classe dos economistas do PA,CORENPA,da qual ele é presidente. E quanto ao"novo plano" da CAPAF, digamos NÃO. Nossa parte já cumprimos nestes 30 e tantos anos.Não temos que renunciar nem renegociar NADA.Queremos receber aquilo que nos foi oferecido e IMPINGIDO quando ingressamos em serviço.
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5566-SP
AERUS - NOVA VITÓRIA AERUS - NOVA VITÓRIA enviado em 23/08/2012 as 03:00
Brasilago
21
2012
O motivo do silêncio
Postado por Maia at 20:50 sob Uncategorized

Recebi vários e-mails nos últimos dias reclamando do silêncio do blog. De fato, o silêncio se impôs nos últimos dias.

Apesar de, na nossa opinião, a antecipação de tutela ser irrecorrível, visto que a Suprema Corte do país é que havia determinado o seu cumprimento a partir da sentença de primeiro grau, na SL 127, a União nos surpreendeu entrando com novo pedido de Suspensão de Liminar, na semana passada, desta vez junto à Presidência do TRF1.

Essa medida realmente nos preocupou, pois nos autos da ação principal a União afirma que está buscando todos os esforços para cumprir o quanto antes com a antecipação de tutela.

Apresentamos memoriais nessa medida proposta pela União apontando os motivos pelos quais não se poderia conceder a suspensão desejada.

Hoje à tarde saiu a decisão do TRF1. Não foi concedida a suspensão de segurança. A SL 127 continua em plena vigência, apoiada nas provas da ação civil pública. A antecipação de tutela não foi derrubada pela União. A decisão de hoje afirma o seguinte:

Diante disso, uma vez prolatada, não há motivos para que a sentença não produza seus efeitos, frustrando, mais um vez, justas expectativas de aposentados e pensionistas de perceberem a complementação de seus proventos após o julgamento do mérito da Ação Civil Pública 2004.34.00.010.319-2 na primeira instância, como decidiu a Suprema Corte no Agravo Regimental na Suspensão de Liminar 127-2, em 14/04/2010. Isto posto, Indefiro o pedido da União.

Cabe recurso dessa decisão, porém sem efeito suspensivo. Ou seja, a União DEVE pagar já no próximo mês, o que não significa que ela irá pagar. De qualquer forma, estamos batalhando para isso, a partir de agora apoiados em mais uma decisão judicial. Caso o pagamento não ocorra, tomaremos as medidas necessárias.

Por fim, novamente peço calma a todos, pois os questionamentos que continuam surgindo serão respondidos no devido tempo, assim que forem julgados os Embargos de Declaração interpostos
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 23/08/2012 as 03:00
Caro "Caro Peron",
Cada qual tem suas estratégias de ação.Alguns acham que se deve despejar um caminhão de reivindicações em cima do patrão prá ,de duzentas,ganhar uma. Outros que se deve pedir exorbitâncias para colher o razoável.Outros,prá não brigar com ninguém,pedem 10,25%,prá receber não sei o quê de cara,logo nos primeiros dias do movimento e posarem de grandes negociadores,responsáveis e preocupados com a crise, os clientes, e blábláblá.Eu acredito que pautas muito carregadas possibilitam ao patrão conceder uma merreca em cima de alguns itens,que não resolvem nada (Tipo 7,93% da CASF que nem arranham os 17% de reajuste),mas que no somatório final,estampam um número generoso.E o pior:Nos impede de pedir o justo,pois,afinal,é "apenas"o índice da ANS que estão aplicando.Acho que deveríamos ter um pedido central(CASF? CAPAF? PISO?)ou no máximo dois.E claro condicionando nossas ações futuras ao atendimento dessa pauta enxutíssima. Creio que ,assim,ficaria quase impossível se deixar de atender aos nossos reclamos.E os possíveis tribunais pelo caminho,se sentiriam até incomodados em atender interditos e coisas semelhantes que viessem a ser interpostos contra nós.E no final teríamos ,pelo menos,UM ASSUNTO IMPORTANTE PARA NÓS (CASF?CAPAF?PISO?) ou outro qualquer se não resolvido pelo menos equacionado de uma vez. Talvez seja fantasia minha.Mas o fato é que ,ano após ano,vemos essas pautas obesas ,greves,desgastes,um indice qualquer "sobre todas as verbas" e tudo ficando para o ano que vem, novamente, sem solução.
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.AEBA DF/SP
5566-SP
Evandro Show Evandro Show enviado em 23/08/2012 as 03:00
Pessoal, após minhas mal traçadas linhas, mas de um conteúdo de grande relevancia, vi e vejo que não existe conexão entre pessoal da ativa e aposentados e pensionistas. Como se aqueles não chegassem à velhice, como se tivessem tomado o elixir da eternidade...
Não !
Meus jovens, é preciso respeito àqueles que buscaram trazer o BASA até agora, são e salvo. Se o filho mudou de nome, para o Banco da Amazônia, esquecendo seus fiés fundadores, que derramaram muito suor para sua perenidade...
Se não sabem o que é, o que foi o Banco da Borracha... Máquina Facit, balancetes feitos à mão, na máquina Olivetti, inspetores cobrando...
Meia-noite para fechar o caixa, mais ou e menos para fechar a conta de Depósitos ( de pessoas físicas e jurídicas ), contas de empréstimos, balancetes diários à mão...
Naquele tempo, o menor assédio era ser chamado de irresponsável, de safado...
Lembro-me que um gerente quiz dar um tiro num inspetor...
Por quê, hoje, com todas as facilidadees da informática, que trabalham menos, se transformaram em algozes dos aposentados e pensionistas do banco ?
Vou abrir meu voto: Procurem o paradeiro do Ximenes; abram a caixa-preta das entidades CASF, da CAPAF e do CORAMAZON...
Quem tem medo da verdade? Alguem tem rabo preso ?
S.O.S S.O.S enviado em 23/08/2012 as 03:00
Nós, aposentados e pensionistas do plano BD-75/69, precismos, URGENTE, do apoio do vocês, funcionários da ativa, AEBA, Sindicatos, Associações de todas as classes.
Está em jogo a vida de milhares de idosos.
O Banco da Amazonia não pode praticar esse ato de crueldadade contra seus ex-colaboradores que deixaram sua marca de suor, sacrifício e lágrimas em defesa do banco.
O Banco da Amazonia, em nome do sr. Abidias, não pode triturar seu passado.
Há uma armadilha para dizimar todos os aposentados do plano BD-75/69, eu falei, TODOS.
Atenção AEBA, em nome do Silvio Kanner, atenção Sindicato do Maranhão, em nome do Raimundo Nonato., atenção Madison, Sidou, atenção todos aqueles que defendem os aposentados e pensionistas, PRESTEM BEM ATENÇÃO, há uma manobra do Basa e seu Nivaldo para aniquilar todos nossos direitos aquiridos. Atenção Ministério Público, acompanhe os acordos maquiavélicos propostos...
A tocha olímpica do Banco de Crédito da Borracha nós a trouxemos, cabe a voces, jovens, seguir adiante!
Não deixem matar os velhinhos que conduziram a tocha...
Evandro Show
fnp fnp enviado em 23/08/2012 as 03:00
Ele so vai falar em 2013,no próximo
ENBE.
Evandro Show Evandro Show enviado em 23/08/2012 as 03:00
O espaço vai subir até chegar na ebulição.
O Peron tem assumido posições
corajosas, bem como alguns que manifestsam suas opinioes, embora não mostrem a cara.
O Silvio, como gestor máximo da AEBA, precisa sair do muro e vir mostrar sua cara, aqui no espaço.
Cai algum pedaço ou está comprometido ? Ter assessoria jornalística é muito bom, é puro markenting. Sua opinião é sempre depurada...
Caro Silvio, escreva sua opinião, chegue junto.
Evandro Show
Evandro Show
evandrofernandesouza@gmail.com
CASO CAPAF NO CONGRESSO NACIONAL CASO CAPAF NO CONGRESSO NACIONAL enviado em 23/08/2012 as 03:00
DEU NO ESPAÇO ABERTO
quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Caso da Capaf vai ser levado ao Congresso Nacional
O relançamento dos planos saldados, como salvação da Capaf, mais uma vez está provocando polêmica e indignação.
A coisa funciona mais ou menos assim: o Banco da Amazônia não deseja debate e sim aprovação da opção oferecida em forma de prato feito e acena com uma pérola do "despotismo iluminado": ou o prato feito ou a liquidação da Capaf, na base do "Aprés moi, le deluge" (depois de mim, o dilúvio).
A Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (Aeba) a Associação dos Aposentados do Banco da Amazônia (Aaba) estão denunciando ao Ministério Público a prática de assédio moral de parte do Basa e da Capaf e vão levar essa denúncia ao Congresso Nacional, através dos senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e José Pimentel (PT-CE), este, por sinal, ex-ministro da Previdência Social, ao qual se subordina a Superintendência da Previdencia Complementyar (Previc).
José Roberto Duarte José Roberto Duarte enviado em 22/08/2012 as 03:00
CAPAF ESTÁ LESANDO PENSIONISTAS
Uma situação incrível está ocorrendo na CAPAF. Desde 1991, as pensões vêm sendo pagas a menor. O cálculo é bastante simples: sobre a suplementação que vinha sendo percebida pelo aposentado falecido, calcula-se 50% e mais a 5.ª parte desse valor por cada beneficiário, até o máximo de 5 beneficiários. Pois bem! A CAPAF inventou uma outra forma de cálculo, em desacordo com o regulamento, cujo valor final é bem menor do que deveria ser.
O mais incrível é que a Diretoria da CAPAF e seu Conselho Deliberativo (instituições dominadas pelo patrocinador Banco da Amazônia) já sabiam, há muito tempo, dessa irregularidade e não tomaram providências. Desde 2006 a questão vem sendo empurrada pela Diretoria e Conselho Deliberativo, os quais, em 2010, decidiram que a correção da forma de cálculo do pagamento das pensões ficaria para época de implantação do plano de reestruturação da CAPAF.
Convém aqui destacar um trecho do voto vencido do Conselheiro Sidou, que lutou o tempo todo para que fosse corrigida imediatamente essa situação: “... continuar adiando uma solução para esse problema de grande alcance social, em função de uma hipotética solução definitiva para o déficit operacional da CAPAF ... parece-nos uma maneira cômoda, evasiva e até perversa de se protelar uma decisão, que se faz premente, até por questão de justiça social, ...”
Vale destacar que Conselheiro Sidou foi o único gestor da CAPAF não indiciado pela Comissão de Inquérito que, ao que se sabe nos bastidores, responsabilizou todos os demais membros da Diretoria e do Conselho Deliberativo pela não correção dos cálculos das pensões.
Os pensionistas devem ficar atentos a essa questão com o relançamento dos planos saldados, pois os mesmos retiram direitos líquidos e certos, inclusive a correção dos cálculos das pensões, devendo a AABA adotar medidas judiciais para a solução do problema e alertar cada pensionista sobre o perigo de adesão aos famigerados planos saldados. Você acredita na CAPAF? E no Banco da Amazônia?
Evandro Show Evandro Show enviado em 22/08/2012 as 03:00
A CAPAF TÁ DOIDA, TÁ ?

Tenho o desprazer de comunicar que recebi, ontem, o material pró-adesão da CAPAF, que já o apelidei de " o pacotão ". Papel caro e ainda via sedex, com o seu e meu dinheiro. Vamos ao que interessa :
1 - Ganhei na Justiça o direito de não mais contribuir para a entidade, desonerando minha folha de pagamento em 1.100 reais e ainda fui buscar os valores pagos indevidamente. Agora, vejam bem, se eu aderir ao novo ( novo ? ) plano, passo a contribuir com mais de 2 mil reais e, em troca, a dupla BASA/CAPAF promete me pagar o CAF. Trocando em miúdos, a vantagem entra por uma porta e sai pela outra, ficando apenas 900 reais. Pior, com a desvantagem de correr o risco de o plano fracassar ( os indicativos apontam que sim , e eu ficar sem pai nem mãe. A CAPAF tá ficando doida, tá ?
2 - O mais grotesco, exdrúxulo, desumano, desleal, truculento e maquiavélico é o anexo " Termo de Adesão ". Quem vai ter coragem de apor sua assinatura nesse documento ?
Meus amigos e amigas, nem sob tortura de pau-de-arara, choque nas partes genitais, asfixia, imersão na tina, extração de unha sem anestesia ou suplício chinês, vai nos fazer aderir aos novos planos. Já estamos com o pé na cova mesmo !
BASA e CAPAF: deixe-nos viver o pouco de dias que nos restam em comunhão com a paz. Já cumprimos com nossa obrigação e nada mais devemos a vocês!
Como diria Altemar Dutra: QUE QUERES TU DE MIM, SE TUDO JÁ TE DEI ?
3 - E o modelo do Acordo de Desistência das Ações ? É nitroglicerina pura contra os participantes do plano BD-375/69 que não optaram pelo PCS/94 e tentam, na Justiça, o cumprimento de cláusulas pétreas. A CAPAF tá ficando doida, tá ?
Peço pelo amor de Deus, pelo amor de suas famílias, não assinem nenhum documento desses contidos no pacotão.
Meu abraço, e estamos novamente a postos para defender os amigos aposentados e pensionistas.
Meu abraço